Últimas Notícias

Brazilian Storm vai para Rottnest Island em busca do 100% na perna australiana


 

A WSL (Liga Mundial de Surfe) começa neste sábado (15) a etapa de Rottnest Island, a última das quatro que compõem a perna australiana. O Brasil venceu todas as etapas realizadas no país até aqui, com vitória de Ítalo Ferreira em Newcastle, Medina em Narrabeen e a dobradinha Filipe Toledo e Tatiana Weston Webb em Margaret River, esperando manter o 100% de aproveitamento.


Com o resultado da última etapa, Filipinho assumiu a terceira colocação do ranking e formou uma trinca brasileira nas primeiras posições, com Gabriel em primeiro e Ítalo em segundo. Já no feminino, Tati Weston-Webb está na segunda colocação, atrás da havaiana Carissa Moore. Esta é a primeira vez na história da liga que três brasileiros ocupam as três primeiras posições.


Surte+: Relembre a dobradinha em Margaret River


O evento marca a estreia da ilha de Rottnest no circuito, local a 20km de Perth, capital do estado de West Australia, na costa oeste do país. 


Rottnest Island  Foto:Majeks/WSL


Líder do ranking, Gabriel Medina, iniciará sua caminhada nas ondas de Strickland Bay, na sexta bateria, contra os australianos Jack Freestone e Kael Walsh, este último convidado para o evento. Já Ítalo, segundo na classificação, faz a bateria anterior contra Adriano de Souza, o Mineirinho, e Taj Burrow, australiano vencedor de 12 etapas da ASP, campeonato anterior a WSL.


“Estou animado pela oportunidade de voltar a vestir a lycra de competição pela última vez”, disse Taj. “Eu adoro Rottnest Island e acho que será um evento incrivelmente divertido para todos. Estou me sentindo feliz e bem relaxado. Só quero mesmo mostrar à minha família o que fiz em toda a minha vida e será ótimo também voltar a encontrar todos meus amigos do Tour”- completou.


Filipinho estreia no torneio contra Ethan Ewing e Liam O'Brien. Já Tati Weston-Webb estreará na segunda bateria contra a australiana Keely Andrew e a japonesa Tsuzuki Amuro.*


* O nome da surfista japonesa segue a cultura do país e a nova posição editorial do Surto Olímpico em chamar o atleta pela ordem sobrenome-nome.


Confira as baterias dos outros surfistas brasileiros na seeding round em Rottnest Island:

8ª: Conner Coffin (USA) x Peterson Crisanto (BRA) x Alex Ribeiro (BRA)

9ª: Frederico Morais (POR) x Jadson André (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)

10ª: Jeremy Flores (FRA) x Seth Moniz (USA) x Miguel Pupo (BRA)

11ª: Caio Ibelli (BRA) x Yago Dora (BRA) x Michel Bourez (FRA)

12ª: Morgan Cibilic (AUS) x  Julian Wilson (AUS) x Deivid Silva (BRA)


A etapa de Rottnest Island tem sua primeira chamada neste sábado às 20 horas de Brasília e tem transmissão da WSL em seu app, site e YouTube, além da transmissão da ESPN 2 e Watch ESPN.


Foto em destaque: Cait Miers/ WSL


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar