Marcondes e Gutierrez avançam em simples e em duplas no M15 de Monastir; Bia Haddad cai em Portugal - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Marcondes e Gutierrez avançam em simples e em duplas no M15 de Monastir; Bia Haddad cai em Portugal

Compartilhe


O dia foi muito bom para os tenistas brasileiros que competem em mais um torneio ITF M15 em Monastir, na Tunísia. Igor Marcondes e Oscar Gutierrez venceram em dose dupla e se garantiram nas quartas de final de simples e nas semis da chave de duplas, ao lado do também brasileiro Gilbert Klier e do tunisiano Anis Ghorbel, respectivamente.


Igor Marcondes (755º) conseguiu uma grande vitória sobre o japonês Shintaro Imai (362º), cabeça de chave número 1, por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Na próxima fase, enfrentará o sueco Simon Yitbarek (801º). Já Oscar Gutierrez (422º), que é o terceiro mais bem ranqueado, passou pelo sérvio Viktor Jovic em parciais de 6/2 e 6/3. Na semi, terá o sueco Jonathan Mridha (578º) pela frente.


Pela chave de duplas, os dois voltaram a jogar, com parcerias distintas, e se garantiram nas semifinais. Gilbert Klier/Igor Marcondes ganharam por W.O de Eliakim Coullibaly/Christoph Negritu e enfrentarão os suecos Filip Bergevi/Jonathan Mridha na próxima fase. Os brasileiros defendem o título, já que foram campeões no final de semana.


Oscar Gutierrez, que forma parceria cabeça de chave número 2 ao lado do tunisiano Anis Ghorbel, derrotou os suecos Marius Ruzgas/Simon Yitbarek por 2 sets a 1 (6/4, 2/6, 10-3). Na próxima fase, em busca de um possível confronto brasileiro na decisão, terão o suíço Remy Bertola e o italiano Erik Crepaldi pela frente. 


Surte +: Fernando Romboli chega na final das duplas do Challenger de Salinas

Bia Haddad cai nas oitavas em Portugal

Já Bia Haddad (242ª) voltou a cair cedo em um torneio em Portugal. Depois de ser eliminada na estreia do W60 de Oeiras na última semana, ela agora caiu nas oitavas do W25 da mesma cidade. A número 1 do Brasil venceu dois jogos, mas perdeu para a espanhola Eva Guerrero Alvarez (234ª) por 2 sets a 1 (4/6, 6/1, 5/7), em três horas de partida.


Bia encontrou muita dificuldade no primeiro set, tendo sido quebrada logo no começo. Apesar de conseguir devolver em um 3 a 3, ela mais uma vez não conseguiu confirmar seu serviço e acabou derrotada em 6/4 na primeira parcial. No set seguinte, teve tranquilidade para derrotar a espanhola em rápidos 6/1, forçando mais um set. 


Embalada, a brasileira conseguiu uma quebra logo no início da parcial decisiva, mas não conseguiu se manter a frente e foi quebrada em seguida após uma vantagem de 3/1. A partir daí, o jogo ficou disputado e demorado. A espanhola chegou a ter um match point no décimo game, mas desperdiçou. Quando tudo se encaminhava para um tiebreak, Eva quebrou o último serviço de Bia e fechou a partida em 7/5.


Surte +: Após sete derrotas em oito jogos, Marcelo Melo e Jean-Julien Roger desfazem parceria


Foto de capa: Reprodução/Instagram_@gutierrezoscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário