Últimas Notícias

Igor Marcondes e Gilbert Klier superam rodada duplas e conquistam M15 de Monastir

 


Os brasileiros Igor Marcondes e Gilbert Klier conquistaram neste domingo (18) o título do torneio de duplas do ITF M15 de Monastir, na Tunísia. Eles superaram uma rodada dupla para ser campeões, mas não fizeram tanto esforço para bater o a parceria de Louis Tessa, da França, e de Guy Orly Iradukunda, de Burundi, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), na final. 


Por conta das chuvas ao longo da semana, Igor e Gilbert precisaram passar por dois jogos neste domingo. Primeiro, passaram pelo compatriota Mateus Alves, em parceria com o francês Arthur Bouquier, por um duplo 6/4. Na grande decisão, bateram Louis Tessa/Guy Orly, que vinham descansados por terem passado pela semifinal por W.O.


Antes de chegar às fases decisivas, os brasileiros haviam vencido outras duas duplas nas preliminares, incluindo os japoneses Shintaro Imai/Sho Shibamakuro, que eram os cabeças de chave número 3 do torneio. Igor/Gilbert tiveram uma campanha impecável e não perderam nenhum set nos quatro jogos disputados, em um total de 4h05m.


Este foi o 14º título de duplas em torneios ITFs de Igor Marcondes, o primeiro no ano. Ele deve subir para a 465ª colocação do ranking de duplas da ATP com a conquista. Gilbert, por sua vez, que tem 20 anos de idade, conquistou seu segundo título do circuito profissional, sendo o primeiro ao lado de Marcondes.


Gilbert Klier ainda competiu na chave de simples do ITF 15 de Monastir e parou nas quartas de final, perdendo para o marfinense Eliakim Coulibaly, depois de ter vencido dois jogos. Entre outros resultados de brasileiros, Mateus Alves foi eliminado na segunda rodada, enquanto Pedro Boscardin caiu ainda na estreia, para o italiano Franco Agamenone, finalista do torneio.


Foto de capa: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar