Igor Marcondes e Gilbert Klier superam rodada duplas e conquistam M15 de Monastir - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Igor Marcondes e Gilbert Klier superam rodada duplas e conquistam M15 de Monastir

Compartilhe

 


Os brasileiros Igor Marcondes e Gilbert Klier conquistaram neste domingo (18) o título do torneio de duplas do ITF M15 de Monastir, na Tunísia. Eles superaram uma rodada dupla para ser campeões, mas não fizeram tanto esforço para bater o a parceria de Louis Tessa, da França, e de Guy Orly Iradukunda, de Burundi, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), na final. 


Por conta das chuvas ao longo da semana, Igor e Gilbert precisaram passar por dois jogos neste domingo. Primeiro, passaram pelo compatriota Mateus Alves, em parceria com o francês Arthur Bouquier, por um duplo 6/4. Na grande decisão, bateram Louis Tessa/Guy Orly, que vinham descansados por terem passado pela semifinal por W.O.


Antes de chegar às fases decisivas, os brasileiros haviam vencido outras duas duplas nas preliminares, incluindo os japoneses Shintaro Imai/Sho Shibamakuro, que eram os cabeças de chave número 3 do torneio. Igor/Gilbert tiveram uma campanha impecável e não perderam nenhum set nos quatro jogos disputados, em um total de 4h05m.


Este foi o 14º título de duplas em torneios ITFs de Igor Marcondes, o primeiro no ano. Ele deve subir para a 465ª colocação do ranking de duplas da ATP com a conquista. Gilbert, por sua vez, que tem 20 anos de idade, conquistou seu segundo título do circuito profissional, sendo o primeiro ao lado de Marcondes.


Gilbert Klier ainda competiu na chave de simples do ITF 15 de Monastir e parou nas quartas de final, perdendo para o marfinense Eliakim Coulibaly, depois de ter vencido dois jogos. Entre outros resultados de brasileiros, Mateus Alves foi eliminado na segunda rodada, enquanto Pedro Boscardin caiu ainda na estreia, para o italiano Franco Agamenone, finalista do torneio.


Foto de capa: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário