Felipe Meligeni cai no individual do Challenger de Roma, mas avança às quartas nas duplas com Rafael Matos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Felipe Meligeni cai no individual do Challenger de Roma, mas avança às quartas nas duplas com Rafael Matos

Compartilhe


O brasileiro Felipe Meligeni teve uma quarta-feira de altos e baixos no Challenger de Roma, na Itália. Ele foi eliminado da chave de simples pela prata da casa Giulio Zeppieri, mas se juntou ao compatriota Rafael Matos e venceu a parceria formada pelo canadense Steven Diez e o espanhol Sergio Gomez, avançando às quartas de final do torneio de duplas.


Número 234 do ranking da ATP de simples, Meligeni já havia superado o qualifying do torneio italiano e uma fase da chave principal, mas sua sequência de três vitórias consecutivas foi quebrada por Giulio Zeppieri (301º), de apenas 19 anos, nas oitavas de final. O placar foi de 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) para o europeu. 


Poucas horas depois, Felipe voltou às quadras e conseguiu sua reabilitação na competição. Ao lado de Rafael Matos - que vem do título do Challenger de Tallahassee, nos EUA, conquistado no último domingo junto ao também brasileiro Orlando Luz -, venceu Steven Diez/Sergio Gomes em 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/6.


Garantidos nas quartas de final, os brasileiros terão os franceses Sadio Doumbia/Fabien Reboul pela frente. Rafael é o 98º colocado do ranking de duplas da ATP, enquanto Felipe é o 105º, sendo o quarto e o quinto brasileiros mais bem ranqueados, respectivamente. Eles formam a parceria cabeça de chave número 2 do torneio. 


Outros brasileiros também entraram em ação no Challenger de Salinas, no Equador. Cabeças de chave número 1 da chave de duplas, Orlando Luz e João Menezes foram derrotados na estreia pelos japoneses Shuichi Sekiguchi e Kaichi Uchida em duplo 6/4. Poucas horas antes, Luz (330º) já havia sido eliminado do torneio de simples pelo chileno Nicolas Jarry (360º), por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).


Agora, o Brasil segue sendo representado em Salinas apenas por Pedro Sakamoto, que venceu o japonês Shuichi Sekiguchi na terça e está garantido nas oitavas de final, onde enfrentará o argentino Thiago Agustin Tirante nesta quinta. Além de Luz, Menezes também já foi derrotado na chave individual um dia antes.


Outro brasileiro que não teve um dia bom nesta quarta foi Marcelo Demoliner. Ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, ele foi eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Estoril pelo monegasco Hugo Nys e o alemão Tim Puetz, perdendo por 2 a 0 (7/6[3] e 6/1). Seu xará Marcelo Melo também caiu de forma precoce no ATP 250 de Munique, chegando à sétima derrota consecutiva.


Surte +: Bia Haddad, Carol Meligeni e Laura Pigossi avançam às oitavas no W25 de Oeiras


Foto de capa: Reprodução/Instagram:

Nenhum comentário:

Postar um comentário