Últimas Notícias

Orlando Luz e Rafael Matos faturam título das duplas no Challenger de Tallahassee


O tênis brasileiro conquistou mais um título em torneios de duplas de Challenger neste final de semana. Depois de Fernando Romboli triunfar em Salinas (ECU), foi a vez de Orlando Luz e Rafael Matos serem campeões em Tallahassee, nos Estados Unidos, ao baterem na final as pratas da casa Sekou Bangoura e Donald Young.


Luz e Matos venceram os norte-americanos por 2 sets a 0, em parciais e 7/6 [2] e 6/2, em 1h16m. Eles conseguiram uma grande virada no primeiro set, depois de saírem perdendo por 4/0. Quebraram os adversários duas vezes e forçaram o tie-break, onde venceram com tranquilidade, por 7-2. No segundo set, com a moral elevada, impuseram uma quebra no início e outra no final para vencer em 6/2.


Este foi o quarto título de Challenger dos gaúchos jogando juntos, o segundo na atual temporada. Em fevereiro, eles foram campeões em Concepción, no Chile, após vencer uma única partida. A parceria também tem dois vices em torneios do tipo. No mês passado, Rafael ainda ficou na segunda colocação em Santiago, no Chile, jogando ao lado de Felipe Meligeni.


Outra competição de duplas conquistada por um brasileiro foi o ITF M15 de Monastir, na Tunísia. Oscar Gutierrez, ao lado do tunisiano Anis Ghorbel, venceu os compatriotas Igor Marcondes e Gilbert Klier, que defendiam o título do torneio, por 2 a 1 (6/3, 1/6 e 10-8). Marcondes também ficou com o vice na chave de simples ao perder para o alemão Christoph Negritu por duplo 6/2.


Foto de capa: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar