Últimas Notícias

Fernando Romboli conquista torneio de duplas do Challenger de Salinas


O brasileiro Fernando Romboli conquistou nesta sexta-feira (23) o título do torneio de duplas do Challenger de Salinas, no Equador. A parceria entre ele e o mexicano Miguel Reyes-Varela venceu o equatoriano Diego Hidalgo e o turco Skander Mansouri na decisão, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 10/2, em 1h32m.


Cabeças de chave número 1 da competição, Romboli e Varela precisaram passar por três jogos antes da final, incluindo uma jornada dupla no dia de ontem. Na estreia, ainda na terça, bateram os convidados Alejandro Gonzalez, da Colômbia, e Antonio Cayetano, do Equador, por duplo 6/3. Depois, tiveram um dia de descanso por conta do mau tempo que impediu a contianuação do torneio.


Por isso, já nesta quinta passaram por duas parceiras. Primeiro, ganharam dos bolivianos Boris Arias/Federico Zeballos por 6/4, 5/7 e 10/5. No segundo jogo do dia, mesmo cansados, tiveram mais facilidade para superar o colombiano Nicolas Barrientos e o peruano Sergio Galdos em 6/2 e 6/4. 


Campeão pela primeira vez na temporada, Romboli chegou ao seu 14º título de Challengers como duplista, o primeiro ao lado de Reyes-Varela. Apesar da conquista, porém, o brasileiro deve permanecer na 115ª colocação do ranking de duplas da ATP, como o sexto mais bem ranqueado do país. O mexicano, por sua vez, aparece em 108º lugar.


"Foi uma excelente semana e nós ficamos muito felizes por terminar com o título. É um prêmio pela consistência minha e do meu parceiro, porque nós temos trabalhados juntos há dois meses e, apesar dos resultados não terem saído no começo, confiamos um no outro e seguimos trabalhando duro. É uma alegria a mais ter esse trabalho recompensado com o título", disse Romboli.


Antes de Salinas, o tenista brasileiro e o mexicano haviam disputado cinco torneios, sendo quatro Challenger e um ATP. Destes, venceram apenas um jogo, tendo caído na segunda rodada do Challenger de Marbella. Nos Challenger de Orlanado, Zadar e Biella, eles caíram em suas estreias, assim como no ATP 250 de Marseille. 


Orlando Luz e Rafael Matos vencem João Menezes e chegam na final em Tallahassee

Outra dupla que tem chances de conquistar um título de Challenger neste final de semana é Orlando Luz e Rafael Matos. Cabeças de chave número 1 em Tallahassee, eles superaram nesta sexta o também brasileiro João Menezes e o argentino Facundo Mene em duplo 6/3. Agora, os gaúchos enfrentarão os norte-americanos Sekou Bangoura/Donald Young na grande final, já neste sábado. 


Foto de capa: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar