Últimas Notícias

Bia Haddad, Carol Meligeni e Laura Pigossi avançam às oitavas no W25 de Oeiras


A pequena cidade litorânea de Oeiras, em Portugal, está hospedando um terceiro torneio de tênis feminino de nível ITF, agora um novo W25. As brasileiras fizeram suas estreias na disputa de simples nesta quarta-feira (28) e tiveram um saldo positivo. Das quatro entraram em quadra, três avançaram: Bia Haddad, Carol Meligeni e Laura Pigossi. Apenas Gabriela Cé foi eliminada. 


Número 1 do Brasil e 242 do mundo, Bia venceu com tranquilidade a lituana Justina Mikulskyte (581ª), por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 7/6 [2]. Cabeça de chave número 4, ela chegou a se complicar na reta final da segunda parcial, depois de ter o saque para fechar o jogo, mas se impôs no tie-break para obter nova vitória. 


Garantida nas oitavas de final, Bia vai enfrentar a compatriota Carolina Meligeni Alves, 321ª do ranking da WTA. Se Bia teve vida fácil em sua estreia, Carol sofreu para superar a polonesa Weronika Falkowska (579ª): ela perdeu o primeiro set por 4/6 e precisou vencer os dois seguintes, com um duplo 6/3, para avançar. 


Este será o terceiro encontro entre Bia Haddad e Carol Meligeni no Circuito ITF da atual temporada e funcionará como uma espécie de "tira-teima", já que elas têm uma vitória cada. Em fevereiro, no W25 de Potchefstroom, na África do Sul, Carol saiu vitoriosa. Em abril, Bia levou a melhor no W25 de Córdoba, na Argentina.


Outra brasileira garantida entre as 16 melhores da competição portuguesa é Laura Pigossi (326ª), que bateu a sueca Jacqueline Awad (593ª), por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), nesta quarta. Na próxima fase, enfrentará a norueguesa Malene Helgo (584ª), responsável por eliminar a cabeça de chave número 1 do torneio, a luxemburga Mandy Minella (195ª). 


Quem seguiu num caminho oposto das compatriotas foi Gabriela Cé (247ª). Ela foi derrotada pela suíça Nina Stadler (591ª) por 6/2 e 6/3 em exatas duras horas de duelo. Apesar de ter sido eliminada na estreia da chave individual, a brasileira segue viva no torneio de duplas, estando nas quartas de final ao lado da indiana Riya Bhatia.


Tenistas brasileiros em ação nos M15 na África

M15 do Cairo

Depois de furar o quali, José Pereira perdeu para o italiano Edoardo Lavagno por 6/3 e 6/4 e foi eliminado ainda em sua estreia na chave principal do M15 do Cairo. Por outro lado, ele segue vivo na disputa de duplas ao lado do compatriota Eduardo Ribeiro. Nas quartas, a parceria enfrentará os japoneses Yuichiro Inui/Rimpei Kawakami.


M15 de Monastir

Único brasileiro a entrar em quadra no torneio de simples do 17º torneio M15 de Monastir, na Tunísia, nesta quarta foi Pedro Boscardin . Ele acabou eliminado pelo português Fábio Coelho (1381º), por 6/1 e 6/3. Um dia antes, Gilbert Klier e Oscar Gutierrez já haviam vencido e estão garantidos nas oitavas de final.


Klier não atuou em simples, mas entrou em ação na disputa de duplas. Ao lado do parceiro chileno Miguel Pereira, ele superou os argentinos Guido Ivan Justo/Mariano Kesterlboim no match tie-break, em parciais de 5/7, 6/3 e 10/5. Gilbert se juntou a Oscar Gutierrez que, ao lado do tunisiano Anis Ghorbel, também está nas quartas do torneio. 


Foto de capa: Divulgação/FPT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar