Coreia do Sul inicia vacinação de atletas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Coreia do Sul inicia vacinação de atletas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Compartilhe

  




A Coreia do Sul iniciou a vacinação de seus atletas nesta semana para os Jogos de Tóquio-2020, a vacina utilizada será a da Pfizer, enquanto outros membros da delegação, maiores de 30 anos receberão o imunizante Oxford/Astrazeneca. Única Coreia presente no evento, o país foi referência no combate a pandemia em 2020 e foi um dos primeiros países a retomar as competições esportivas.


A vacinação começou com cerca de cem atletas e staff recebendo as primeiras doses, entre eles o medalhista de prata em Londres-2012 no Taekwondo, Lee Dae-Hoon e membros da seleção feminina de vôlei. O país espera vacinar quinhentos atletas até a próxima semana e novecentos e trinta e um até o início do evento.


O país já vacinou 3 milhões de pessoas e pretende finalizar a vacinação dos profissionais de saúde e idosos até o mês de junho e atingir a imunidade de rebanho em novembro. Países como Israel e Sérvia já estão avançados na imunização de atletas, enquanto outros como México e Nova Zelândia estão iniciando o processo, já Brasil deve iniciar a vacinação de atletas em maio com a Coronavac.


O COI (Comitê Olímpico Internacional) não obriga o atletas a se vacinarem para participar dos Jogos, mesmo assim, fechou acordo com a China para a distribuição de vacinas para que o maior número de atletas possíveis estejam imunizados e que o evento seja o mais seguro possível na questão sanitária.


Surte+: Presidente do Comitê Organizador de Tóquio-2020 admite que Olimpíada pode ser realizada sem público

Nenhum comentário:

Postar um comentário