Últimas Notícias

Grécia garante vaga na próxima fase do Pré-Olímpico de polo aquático; Croácia goleia pela segunda vez e também se aproxima do mata-mata


Está sendo disputado em Roterdã, nos Países Baixos, o Pré-Olímpico Masculino de Polo Aquático, com três vagas aos Jogos de Tóquio em jogo. A 2ª rodada da competição foi realizada nesta segunda-feira (15) e, após a vitória sobre o Brasil, a Grécia tornou-se a primeira seleção a se classificar para o mata-mata, no Grupo A. Na outra chave, a Croácia também está perto de avançar à próxima fase, com duas vitórias em dois jogos.


Sexta colocada na Rio-2016, a Grécia também tem dois triunfos na competição. A equipe goleou o Brasil nesta segunda (15 a 8), depois de ter sofrido para passar pela Geórgia no domingo (11 a 10). Com 4 pontos e saldo de gols de +11, os europeus são líderes isolados do Grupo A, já classificados para as quartas de final.


Apenas cinco equipes compõem essa chave, sendo que quatro avançam ao mata-mata. A Turquia seria a sexta seleção do grupo, mas foi desclassificada às vésperas de sua estreia por conta de um surto de coronavírus no elenco. Além de Brasil, Geórgia e Grécia, estão presentes Canadá e Montenegro, duas equipes que se enfrentaram nesta segunda.


Fazendo seu primeiro jogo na competição, Montenegro não deu chances para o Canadá, despachando o adversário com um elástico placar de 21 a 7. A equipe montenegrina é a segunda colocada do grupo com 2 pontos, mesma pontuação dos canadenses, que venceram o Brasil no domingo (11 a 7). A Geórgia, que folgou nesta segunda, é a quarta colocada. O Brasil fecha a chave na lanterna.



Pelo Grupo B, a Croácia sobra na competição. A equipe passou por seus dois adversários iniciais com goleadas. Bateu a Romênia por 16 a 6 no domingo e despachou os Países Baixos nesta segunda com um sonoro 25 a 8. Atual vice-campeã olímpica, a equipe é uma das favoritas a ficar com uma das vagas a Tóquio 2020, estando perto de se classificar à próxima fase no torneio pré-olímpico.


A Rússia aparece na segunda colocação da chave, com 3 pontos, acumulando uma vitória sobre a França (13 a 12), na estreia, e um empate com a Romênia (9 a 9), nesta segunda. A França, por sua vez, é a terceira colocada, com 2 pontos somados após vencer a Alemanha por 13 a 12 na segunda rodada.


Fechando a zona de classificação momentânea, estão os Países Baixos, que também venceram a Alemanha - mas em sua estreia -, por 11 a 10. A Romênia, com 1 ponto, é a quinta colocada. A Alemanha amarga a sexta e última posição da tabela, com nenhum ponto somado e com saldo de -2.


Surte +: Países Baixos e Hungria garantem a vaga para Tóquio no Pré-Olímpico de Polo Aquático feminino


Resultados da 1ª rodada (domingo, 14 de fevereiro de 2021)

Grupo A

Geórgia 10x11 Canadá

Canadá 11x7 Brasil

Montenegro folgou (Turquia DSQ)


Grupo B

Países Baixos 11x10 Alemanha

Croácia 16x6 Romênia

França 12x13 Rússia


Resultados da 2ª rodada (segunda, 15 de fevereiro de 2021)

Grupo A

Grécia 15x8 Brasil

Montenegro 21x7 Canadá

Geórgia folgou (Turquia DSQ)


Grupo B

Romênia 9x9 Rússia

Alemanha 12x13 França

Croácia 25x8 Países Baixos


Cronograma de terça-feira, com os jogos da 3ª rodada (todos os horários de Brasília)

Grupo A 

Brasil x Montenegro - 09h

Canadá x Geórgia - 12h

Grécia folga (Turquia DSQ)


Grupo B

Rússia x Alemanha - 13h30

Países Baixos x Romênia - 15h

França x Croácia - 16h30


Foto de capa: Divulgação/Fina

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar