Turquia é eliminada do Pré-Olímpico de Polo Aquático após surto de Covid-19 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Turquia é eliminada do Pré-Olímpico de Polo Aquático após surto de Covid-19

Compartilhe


A seleção turca de polo aquático foi desclassificada do Pré-Olímpico da modalidade, que tem início neste domingo (14), em Roterdã, nos Países Baixos, após um surto de coronavírus no elenco. A informação inicial é do portal Total Water Polo. Com a precoce desistência, o Brasil terá um caminho mais fácil na competição, já que os europeus estavam no mesmo grupo que a equipe canarinha.


Segundo o portal especializado, quatro jogadores turcos receberam resultados positivos em seus testes de Covid-19 na manhã deste domingo, horas antes da estreia da equipe na competição, contra Montenegro, que aconteceria às 13h30, horário de Brasília. 


De acordo com o regulamento da Federação Internacional de Natação (FINA), três casos positivos de coronavírus de membros da delegação são suficientes para uma equipe ser eliminada do torneio. Jogadores, comissão técnica e árbitros de todas as delegações estão sendo testados diariamente desde a última sexta-feira, para evitar erros. 


A Fina já confirma a exclusão dos turcos na tabela do torneio. Agora composto por 11 equipes, o Pré-Olímpico é dividido em dois grupos e dá três vagas olímpicas aos Jogos de Tóquio. A Turquia estava no grupo A, ao lado de Brasil, Canadá, Geórgia, Grécia e Montenegro. Como quatro equipes avançam à próxima fase, a vida do Brasil tornou-se mais tranquila, já que agora uma única vitória praticamente garante a equipe no mata-mata.


Depois de ser barrada no aeroporto e viver quase uma epopeia para chegar no território neerlandês, a seleção brasileira quer se garantir em sua nona edição olímpica na história da modalidade. A equipe faz sua estreia neste momento, em duelo pan-americano contra o Canadá.


*Atualizada às 11h00 de 14 de fevereiro de 2021


Foto de capa: Divulgação/Su Topu Turkey

Nenhum comentário:

Postar um comentário