Brasil perde para a Grécia e chega à segunda derrota no Pré-Olímpico de Polo Aquático - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil perde para a Grécia e chega à segunda derrota no Pré-Olímpico de Polo Aquático

Compartilhe


O Brasil perdeu nesta segunda-feira (15) sua segunda partida no Pré-Olímpico de Polo Aquático, disputado em Roterdã, nos Países Baixos. Desta vez, a seleção foi goleada pela Grécia, por 15 a 8. A equipe segue sem vencer na competição, mas ainda possui chances de classificação ao mata-mata e voltará a jogar já nesta terça, contra Montenegro.


Favorita a conquistar uma das três vagas olímpicas a Tóquio 2020 disponíveis no evento, a Grécia foi dominante do início ao fim no confronto com o Brasil. Já ao final do primeiro período, a seleção europeia tinha quatro gols de vantagem (5 a 1). Na metade do jogo, o placar era de 10 a 3 e aumentou cada vez mais, chegando a 15 a 5. O Brasil conseguiu uma reação no último quarto e diminuiu  um pouco a dor da derrota.


Autor de três gols em um aproveitamento de 75%, Guilherme Gomes foi o grande destaque do Brasil na partida. Rafael Real e Bernardo Gomes anotaram dois gols cada, enquanto Gustavo Coutinho deixou um. Pelo lado grego, Konstantinos Genidounias e Angelos Vlachopoulos também fizeram três gols e dividiram a artilharia do jogo com Guilherme.


Com mais uma derrota, o Brasil segue na última colocação do grupo, com nenhum ponto anotado e saldo de -11. A equipe foi derrotada pelo Canadá na estreia, no domingo. A Grécia, por sua vez, chegou ao segundo triunfo em dois duelos e é líder do Grupo A, com 4 pontos e saldo de +8. Montenegro e Canadá se enfrentam na tarde desta segunda no fechamento da rodada da chave.


O grupo é composto por cinco equipes - eram seis, mas a Turquia foi desclassificada após um surto de coronavírus no elenco - e todas jogam entre si. Ao final, os quatro primeiros colocados se classificam às quartas de final, cruzando com os adversários do Grupo B. A partir daí, as partidas serão disputas em formato mata-mata. Os finalistas e o medalhista de bronze garantem vaga em Tóquio 2020.


O próximo compromisso do Brasil será já nesta terça-feira (16), contra Montenegro, às 09h (horário de Brasília). Depois, enfrentará a Geórgia na quarta. A seleção precisa de, no mínimo, uma vitória para ainda ter chances de se classificar à próxima fase e seguir com o sonho de ir a sua nona Olimpíada da história.


Surte +: Resumo do Dia 2 do Pré-Olímpico: Grécia garante vaga na próxima fase do Pré-Olímpico de polo aquático; Croácia goleia pela segunda vez e também se aproxima do mata-mata


Foto de capa: Divulgação/FINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário