Calderano perde para número 1 do mundo e fica nas quartas do ITTF Finals - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Calderano perde para número 1 do mundo e fica nas quartas do ITTF Finals

Compartilhe


Hugo Calderano não conseguiu repetir a façanha de anos anteriores e foi eliminado do ITTF Finals na manhã desta sexta-feira (20). O brasileiro ficou nas quartas de final do torneio após ser derrotado pelo chinês, número 1 do ranking mundial, Fan Zhendong, por 4 games a 1, em parciais de 11-6, 13-11, 11-7, 9-11 e 11-9.


Vindo de vitória tranquila sobre Liam Pitchford na fase anterior, naquele que foi o seu jogo internacional de número 1.000, Hugo entrou focado no duelo desta sexta, mas somente isto não foi o suficiente para conter o poderio asiático. Seu adversário foi dominante em boa parte do jogo e teve maior poder de decisão nos momentos cruciais para vencer a partida. 


O segundo e o último games mostraram bem o poder de reação de Fan Zhendong. Em ambos, ele jogou com uma larga desvantagem contra (três game points para Hugo no segundo game e 8-4 de frente para o brasileiro no último game), mas conseguiu reverter o placar. Agora, garantido na semifinal, o chinês aguarda o vencedor do duelo entre o chinês Lin Gaoyuan (5º) e o sul-coreano Jang Woojin (18º).  



Vale destacar que o duelo entre Hugo e Fan foi uma espécie de tira-teima entre os dois, já que eles se enfrentaram nas quartas de final das duas últimas edições de Finals. Em 2018, Hugo fez história e saiu vitorioso, enquanto no ano passado foi a vez do chinês avançar de fase rumo ao título da competição. 


Também é válido ressaltar que a competição desta temporada reuniu os 16 mesa-tenistas mais bem colocados no ranking mundial e, por isso, foi chamada de "ITTF Finals", substituindo o "ITTF World Tour Grand Finals", que tradicionalmente reúne os 16 melhores do circuito mundial na temporada. Assim, por se tratarem de dois torneios "distintos", ambos serão válidos para o ranking mundial.


Hugo, portanto, somará 105 pontos ao seu histórico do ranking com a campanha registrada nesta semana. No entanto, como ele perdeu 255 pontos após a precoce eliminação na Copa do Mundo, na última semana, o saldo do retorno do circuito mundial para o brasileiro ficou negativado em 150 pontos.


Atual sexto colocado do ranking, ele pode perder até uma posição na atualização do próximo mês, caso o taiwanês Lin Yun-Ju chegue às semifinais do Finals. Ele está nas quartas de final e duelará contra o chinês Xu Xin (2º) ainda nesta sexta-feira. 


O próximo compromisso de Calderano será no WTT de Macau, a ser realizado na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de novembro. O brasileiro Gustavo Tsuboi também estará presente nesta competição, que será o último torneio internacional da temporada do tênis de mesa.


Foto de capa: Rémy Gros/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário