Hugo Calderano cai diante de sul-coreano na estreia da Copa do Mundo de Tênis de Mesa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Hugo Calderano cai diante de sul-coreano na estreia da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Compartilhe

 



O retorno do Circuito Mundial de tênis de mesa não ocorreu conforme o esperado para Hugo Calderano. Logo em sua estreia na Copa do Mundo Masculina, disputada na madrugada deste sábado, em Weihai, na China, ele foi derrotado pelo sul-coreano Jeoung Youngsik, por 4 a 2 (11-8, 14-16, 11-9, 10-12, 12-2, 11-7), e acabou eliminado da competição.


Número seis do mundo, Calderano encarou o 14º do ranking mundial e fez uma partida muito disputada. O brasileiro encontrou muito resistência em um adversário de nível semelhante ao seu e quase sempre esteve atrás do placar nas parciais, até mesmo naqueles sets em que saiu vitorioso, precisando de equilíbrio para reagir às desvantagens. 


O asiático venceu a primeira parcial em 11-8 e chegou a ter 9-5 de frente no segundo set. Hugo conseguiu empatar e virar a parcial, após salvar quatro set points, e fechou o duelo em 16-14. No terceiro set, em uma das raras ocasiões em que teve uma vantagem clara de frente (8-5), Calderano deixou o adversário reagir e virar a parcial. 


O mesmo ocorreu no quarto set, quando abriu 6-2, viu o coreano virar, mas conseguiu retomar o controle do duelo para fechar em 12-10 e empatar a partida em 2 sets a 2. Depois de tamanho equilíbrio, veio o apagão. Youngsik dominou o quinto set e, sem resistência de Hugo, fechou a parcial em 11-2. No sexto e decisivo set, o coreano manteve o controle do jogo e conseguiu a classificação às quartas de final com um 11-7. Na próxima fase, enfrentará ou o japonês Koki Niwa ou seu compatriota Jang Woojin.


Com a eliminação, Hugo Calderano agora volta suas forças para a disputa do ITTF Finals, a ser realizado no próximo final de semana (19 a 22), em Zhengzhou, na China. A competição reúne os 16 melhores atletas do ranking mundial (respeitando o limite de quatro por pais). Atual sexto do ranking, ele poderá perder uma posição caso o taiwanês Lin Yun-Ju, sétimo colocado, chegue até a final do torneio desta semana.


Lin Yun-Ju já está nas quartas da Copa do Mundo, após passar por Patrick Franziska, da Alemanha, na estreia (4 a 2) e enfrentará a lenda chinesa Fan Zhendong na próxima fase, já na manhã deste sábado (14). Também jogarão por vagas nas semifinais: Dimitrij Ovtcharov (GER) vs Ma Long (CHN), Tomokazu Harimoto (JPN) vs Mattias Falck (SWE), além de Niwa/Woojin e Youngsik. As semis e final serão realizadas no domingo (15).


Foto de capa: Divulgação/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário