Hugo Calderano passa por Liam Pitchford e avança às quartas do ITTF Finals - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Hugo Calderano passa por Liam Pitchford e avança às quartas do ITTF Finals

Compartilhe



Hugo Calderano conquistou nesta quinta-feira sua primeira vitória no circuito mundial de tênis de mesa depois da retomada da pandemia do coronavírus. Disputando sua milésima partida internacional, o brasileiro despachou o inglês Liam Pitchford em rápidos 4 sets a 0, com parciais de 11-4, 11-4, 13-11 e 12-10, e avançou às quartas de final do ITTF Finals, realizado em Zhengzhou, na China.


Depois de uma eliminação precoce na Copa do Mundo, no último final de semana, Calderano entrou focado no duelo desta quinta e dominou o jogo. Com tranquilidade, ele venceu as duas parciais iniciais pelo placar de 11-4. O terceiro e o quarto set foram mais dificultosos para o brasileiro, com o adversário apresentando mais resistência a ele, mas seu poderoso backhand foi decisivo na reta final para definir as vitórias, ambas decididas pela vantagem mínima (13-11 e 12-10, respectivamente).


Sexto colocado do ranking mundial, Hugo enfrentará o chinês Fan Zhendong na próxima fase. Seu adversário é o número 1 do mundo e vem de uma importante conquista na última semana: o tricampeonato da Copa do Mundo


Os dois se conhecem bem de ITTF Finals, torneio que reúne os 16 melhores mesa-tenistas do ranking mundial. Eles se enfrentaram nas duas últimas edições da competição, também nas quartas de final. Em 2018, Hugo levou a melhor e chegou às semis, fazendo a melhor campanha da carreira na ocasião. No ano passado, foi a vez de Fan superar o adversário, para mais tarde conquistar o título.


Esta foi a milésima partida internacional de Hugo registrada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Ele chegou à vitória de número 751 com o triunfo desta quinta (aproveitamento de mais de 75%). Este foi, também, somente seu segundo jogo internacional depois de oito meses de paralisação do circuito. Na última semana, foi derrotado pelo sul-coreano Jeoung Youngsik na Copa do Mundo.


Foto de capa: Reprodução/ITTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário