Últimas Notícias

Fan Zhendong bate Ma Long e conquista o tri da Copa do Mundo de Tênis de Mesa


O chinês Fan Zhendong conquistou neste domingo (15) o título da Copa do Mundo Masculina de tênis de mesa, o quarto de sua carreira e o terceiro de forma consecutiva. O triunfo da vez aconteceu em seu país-natal, na cidade de Weihai, com derrota sobre o compatriota Ma Long, atual campeão olímpico, na grande decisão, por 4 a 3 (3-11, 11-8, 11-3, 11-6, 7-11, 7-11, 11-9). O japonês Tomokazu Harimoto ficou na terceira colocação. 


Reunindo dois dos maiores nomes da história do tênis de mesa, a finalíssima do torneio mundial cumpriu com as exigências depositadas sobre o duelo, sendo recheada de emoção só sendo decidida pela vantagem mínima no sétimo game. Ma Long dominou as ações do primeiro game e abriu 1 a 0 de frente, mas viu Fan Zhendong crescer nas parciais seguintes, virando o placar para 3 a 1. 


Mesmo com a "pane" sofrida, o campeão olímpico não se abateu e triunfou nos dois games seguintes e levou a partida para o tie-break. Na parcial decisiva, a experiência de Fan em Copas do Mundo falou mais alto e ele foi decisivo nos momentos cruciais para incluir mais uma medalha de ouro em sua coleção.


Surte +: Em duelo chinês, Chen Meng bate Sun Yingsha e conquista Copa do Mundo Feminina


Fan Zhendong é o atual líder do ranking mundial e assim permanecerá no com o título da Copa do Mundo. No entanto, sua diferença para o segundo colocado, o também chinês Xu Xin, não será aumentada, já que ele apenas defendeu os pontos conquistados no ano passado. Com 23 anos, ele agora é o tricampeão do torneio, erguendo o troféu da competição consecutivamente desde 2018, além de também ter vencido em 2016 e sido vice em 2015. Ma Long é o terceiro do ranking mundial.


Esta foi a primeira competição masculina do circuito mundial de tênis de mesa depois de oito meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Os brasileiros Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano estiveram presentes entre os 21 atletas inscritos. Enquanto Tsuboi foi eliminado na fase de grupos, Calderano caiu nas oitavas de final


O próximo evento do circuito será o ITTF Finals, que acontecerá já no próximo final de semana, em Zhengzhou, também na China. A competição reunirá os 16 melhores mesa-tenistas do ranking mundial aptos a jogar (respeitando o limite de quatro atletas por país). Atual número 6 do mundo, Hugo Calderano é uma das presenças confirmadas.


Foto de capa: Rémy Gros/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar