Fan Zhendong bate Ma Long e conquista o tri da Copa do Mundo de Tênis de Mesa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Fan Zhendong bate Ma Long e conquista o tri da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Compartilhe


O chinês Fan Zhendong conquistou neste domingo (15) o título da Copa do Mundo Masculina de tênis de mesa, o quarto de sua carreira e o terceiro de forma consecutiva. O triunfo da vez aconteceu em seu país-natal, na cidade de Weihai, com derrota sobre o compatriota Ma Long, atual campeão olímpico, na grande decisão, por 4 a 3 (3-11, 11-8, 11-3, 11-6, 7-11, 7-11, 11-9). O japonês Tomokazu Harimoto ficou na terceira colocação. 


Reunindo dois dos maiores nomes da história do tênis de mesa, a finalíssima do torneio mundial cumpriu com as exigências depositadas sobre o duelo, sendo recheada de emoção só sendo decidida pela vantagem mínima no sétimo game. Ma Long dominou as ações do primeiro game e abriu 1 a 0 de frente, mas viu Fan Zhendong crescer nas parciais seguintes, virando o placar para 3 a 1. 


Mesmo com a "pane" sofrida, o campeão olímpico não se abateu e triunfou nos dois games seguintes e levou a partida para o tie-break. Na parcial decisiva, a experiência de Fan em Copas do Mundo falou mais alto e ele foi decisivo nos momentos cruciais para incluir mais uma medalha de ouro em sua coleção.


Surte +: Em duelo chinês, Chen Meng bate Sun Yingsha e conquista Copa do Mundo Feminina


Fan Zhendong é o atual líder do ranking mundial e assim permanecerá no com o título da Copa do Mundo. No entanto, sua diferença para o segundo colocado, o também chinês Xu Xin, não será aumentada, já que ele apenas defendeu os pontos conquistados no ano passado. Com 23 anos, ele agora é o tricampeão do torneio, erguendo o troféu da competição consecutivamente desde 2018, além de também ter vencido em 2016 e sido vice em 2015. Ma Long é o terceiro do ranking mundial.


Esta foi a primeira competição masculina do circuito mundial de tênis de mesa depois de oito meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Os brasileiros Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano estiveram presentes entre os 21 atletas inscritos. Enquanto Tsuboi foi eliminado na fase de grupos, Calderano caiu nas oitavas de final


O próximo evento do circuito será o ITTF Finals, que acontecerá já no próximo final de semana, em Zhengzhou, também na China. A competição reunirá os 16 melhores mesa-tenistas do ranking mundial aptos a jogar (respeitando o limite de quatro atletas por país). Atual número 6 do mundo, Hugo Calderano é uma das presenças confirmadas.


Foto de capa: Rémy Gros/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário