Em duelo chinês, Chen Meng bate Sun Yingsha e conquista Copa do Mundo de tênis de mesa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em duelo chinês, Chen Meng bate Sun Yingsha e conquista Copa do Mundo de tênis de mesa

Compartilhe


Cheng Meng é a nova campeã da Copa do Mundo Feminina de tênis de mesa. A chinesa conquistou o título nesta terça-feira, após derrotar a compatriota Sun Yingsha por 4 a 1 (11-13, 11-6, 11-9, 11-6, 11-8) na grande final. Esta é a primeira conquista do torneio da atleta, que é a líder do ranking mundial, e o quarto triunfo consecutivo da China.


Antes de derrotar Yingsha na decisão, Meng teve uma tarefa duríssima na semifinal, disputada mais cedo, ainda nesta terça-feira. Ela enfrentou a experiente Han Ying, que compete pela Alemanha, e precisou de sete sets para vencê-la, em parciais de 4-11, 11-8, 11-8, 11-9, 7-11, 9-11 e 11-4.


Terceira colocada do ranking mundial, Yingsha também passou por uma adversária de peso para chegar à final: a japonesa Mima Ito, número 2 do mundo. A chinesa, de 20 anos, venceu em 4 sets a 2, com parciais de 12-10, 11-8, 11-6, 10-12, 4-11 e 11-4. Mima acabou com a medalha de bronze, após derrotar Han Ying por 4 a 0 (11-2, 11-7, 11-9, 11-4) na disputa pelo terceiro lugar.


Na finalíssima entre mesa-tenistas da maior potência da modalidade, quem levou a melhor foi Chen Meng, dona de um reinado de 18 meses interruptos na liderança do ranking da ITTF. Ela chegou a sair atrás na decisão, perdendo o primeiro set e ficando com 5-1 contra no segundo, mas conseguiu reverter as desvantagens e venceu as parciais seguintes para conquistar o título inédito. 


Disputada em Weihai, na China, a Copa do Mundo Feminina foi a primeira competição do circuito mundial de tênis de mesa depois da paralisação da pandemia do coronavírus. A edição masculina do torneio também acontecerá lá, com início previsto para a madrugada da próxima sexta-feira. O evento terá a presença dos brasileiros Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi. Calderano ainda participará do ITTF Finals, programado para o final do mês.


Foto de capa: Rémy Gros/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário