Thiago Braz para nos 5,64m e fica em 4º no Continental Tour de Ostrava - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Thiago Braz para nos 5,64m e fica em 4º no Continental Tour de Ostrava

Compartilhe

Thiago Braz segue competindo pela Europa no circuito de verão do atletismo. Nesta terça-feira, ele participou do Golden Spike, um evento gold do Continental Tour, em Ostrava, na República Tcheca, e ficou aquém do esperado. O campeão olímpico do salto com vara parou nos 5,64m e encerrou a disputa na quarta colocação. Seu parceiro de treinos, o filipino Ernest John Obiena foi o vencedor. 

O brasileiro iniciou sua trajetória com o sarrafo na altura dos 5,44m e conseguiu ultrapassá-lo de primeira. Na sequência, falhou duas vezes para 5,54m e só obteve êxito no terceiro tento. O mesmo aconteceu com o 5,64m, o qual só conseguiu sucesso na última tentativa. Na marca de 5,74m, errou mais dois saltos e decidiu ousar, subindo a barra para 5,84m. Na derradeira chance, o sarrafo chegou a titubear, mas caiu, e Thiago foi eliminado da disputa.

Além de Braz e Obiena, outros oito atletas competiram em Ostrava, incluindo o americano Sam Kendricks e o francês Renaud Lavillenie. Kendricks foi o terceiro, também parando nos 5,64m, enquanto Lavillenie foi o vice-campeão com 5,74m, mesma altura vencida pelo filipino. Armand Duplantis, que vem de oito vitórias seguidas na temporada, optou pelo descanso e não participou.

Esta foi a quinta competição de Thiago na temporada outdoor. Ele ficou em 5,50m por duas vezes, obteve 5,72m no terceiro evento e saiu zerado da etapa de Bruxelas da Diamond League. Agora, ficou em 5,64m. Sua próxima competição será o ISTAF Berlin, na Alemanha, já no próximo domingo, 13, quando terá uma nova oportunidade de melhorar seu desempenho no ano.

Surte +: Relembre a última competição de Thiago, na DL de Bruxelas

Foto: Reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário