Últimas Notícias

Thiago Braz falha em 5,50m e sai zerado da Diamond League de Bruxelas


Thiago Braz ainda não emplacou na temporada. Depois de fazer, com facilidade, seu melhor salto do ano, no meio de semana (5,72m), o campeão olímpico voltou às pistas nesta sexta-feira (04) para disputar a etapa de Bruxelas da Diamond League e saiu zerado da competição, falhando nas três tentativas para 5,50m.

O brasileiro tinha cinco concorrentes na disputa e foi o único a não obter marcas válidas. O vencedor foi Armand Duplantis, que voltou a saltar para seis metros e bateu o recorde do encontro, superando os 5,96m de Renaud Lavillenie, de 2013. Competindo em casa, Ben Broeders, ficou na segunda posição, com 5,70m, próximo da melhor marca de sua carreira.

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, o americano Christopher Nilsen fechou o pódio, com 5,60m. O italiano Claudio Michel Stecchi foi o quarto colocado, também com 5,60m, seu melhor desempenho na temporada outdoor. O belga Thomas van der Plaetsen, decatleta, foi o quinto, com 5,40m. 

Assim como Braz, Duplantis iniciou sua trajetória na marca de 5,50m, o qual ultrapassou na primeira tentativa. O sueco optou por não saltar 5,60m e só voltou à disputa com 5,70m, também conseguindo passar sem falhas, repetindo o feito nos 5,80m. Com a vitória garantida, subiu o sarrafo para 6,00m, onde mais uma vez passou de primeira. Tentou a melhor marca da história com 6,15m, mas falhou.

Foi a quarta vez na temporada ao ar livre que Mondo conseguiu saltar acima dos seis metros. Ele está invicto no ano e já acumula oito vitórias consecutivas (5,86m, 5,94m, 5,72m, 6,00m, 5,63m, 6,01m, 6,07m e 6,00m). Vale lembrar que ele também não perdeu no circuito indoor este ano, tendo, inclusive, batido o recorde mundial duas vezes (6,17m e 6,18m).

Esta foi a quarta competição de Thiago Braz na temporada outdoor. Saltou para 5,50m nas duas primeiras e conseguiu 5,72m na última, em uma etapa exibitória da Diamond League, em Lausanne, na Suíça, na quarta-feira. Seu próximo compromisso será no dia 13 de setembro, no ISTAF Berlin, na Alemanha.

Foto de capa: Reprodução/YouTube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar