De novo ele: Armand Duplantis bate recorde mundial do salto com vara pela segunda vez seguida - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

De novo ele: Armand Duplantis bate recorde mundial do salto com vara pela segunda vez seguida

Compartilhe

O sueco Armand Duplantis, de 20 anos, segue fazendo história no esporte mundial. Neste sábado, 15, o jovem saltou para 6,18m no Meeting Indoor de Glasgow, na Escócia, e estabeleceu um novo recorde mundial do salto com vara pelo segundo final de semana consecutivo. 

A nova marca superou em um centímetro a antiga, que era do próprio Duplantis, estabelecida na Polônia no fim de semana anterior. Até então, o recorde mundial pertencia à Renaud Lavillenie, datada de fevereiro de 2014. 

Em Glasgow, Duplantis começou a disputa com 5,50m e passou com tranquilidade até a altura de 5,84m, quando ficou sem adversários. Decidiu, então, elevar o sarrafo até a casa dos 6,18m e saltou de primeira, quebrando o recorde mundial.

- A pista estava bem veloz, então foi um ótimo primeiro salto. Tinha uma energia ótima na arena, o que me ajudou na hora. Eu definitivamente vou sempre me lembrar deste lugar. - disse em entrevista para British Athletics.

O jovem é o atual campeão europeu e foi medalhista de prata no último Mundial de Atletismo, em Doha, no Catar, ficando atrás apenas do norte-americano Sam Kendricks. Duplantis é uma das maiores esperanças de medalha para a Suécia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Caso conquiste o ouro neste ano, será o mais jovem atleta a vencer a prova do salto com vara desde 1932.

Foto: Andy Buchanan/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário