Últimas Notícias

De novo ele: Armand Duplantis bate recorde mundial do salto com vara pela segunda vez seguida


O sueco Armand Duplantis, de 20 anos, segue fazendo história no esporte mundial. Neste sábado, 15, o jovem saltou para 6,18m no Meeting Indoor de Glasgow, na Escócia, e estabeleceu um novo recorde mundial do salto com vara pelo segundo final de semana consecutivo. 

A nova marca superou em um centímetro a antiga, que era do próprio Duplantis, estabelecida na Polônia no fim de semana anterior. Até então, o recorde mundial pertencia à Renaud Lavillenie, datada de fevereiro de 2014. 

Em Glasgow, Duplantis começou a disputa com 5,50m e passou com tranquilidade até a altura de 5,84m, quando ficou sem adversários. Decidiu, então, elevar o sarrafo até a casa dos 6,18m e saltou de primeira, quebrando o recorde mundial.

- A pista estava bem veloz, então foi um ótimo primeiro salto. Tinha uma energia ótima na arena, o que me ajudou na hora. Eu definitivamente vou sempre me lembrar deste lugar. - disse em entrevista para British Athletics.

O jovem é o atual campeão europeu e foi medalhista de prata no último Mundial de Atletismo, em Doha, no Catar, ficando atrás apenas do norte-americano Sam Kendricks. Duplantis é uma das maiores esperanças de medalha para a Suécia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Caso conquiste o ouro neste ano, será o mais jovem atleta a vencer a prova do salto com vara desde 1932.

Foto: Andy Buchanan/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar