Com pouco mais de emoção, Bia Haddad passa às quartas do ITF W15 de Porto, onde encara favorita - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com pouco mais de emoção, Bia Haddad passa às quartas do ITF W15 de Porto, onde encara favorita

Compartilhe

Beatriz Haddad Maia Porto tênis


Beatriz Haddad Maia enfim teve um pouco de emoção depois de vários dias de domínio completo em solo português. Ainda assim, passou em sets diretos e sem sofrer real perigo, ao aplicar 6-2 e 6-4 diante da belga Magali Kempen em 1 hora e 33 minutos de jogo pela segunda rodada do ITF W15 de Porto.


Bia Haddad é a 468ª melhor do mundo e será 439ª na segunda que vem. Ela desafia na sexta-feira a britânica Katy Dunne, principal favorita ao torneio na próxima rodada e 328ª melhor da WTA.


Surte+ Veja o jogo na íntegra de  Beatriz Haddad Maia na estreia do ITF W15 de Porto em Portugal


O título no W15 de Porto dá apenas 10 pontos, o suficiente para subir 20 postos, mas na semana seguinte um W25 que distribui 50 pontos à campeã será disputado na mesma cidade. Nesta quinta, a organização do Porto Open confirmou o wild card concedido à tenista. Vencendo os dois torneios, Bia, ex-58ª melhor do mundo, volta ao top350 no ranking pós-Roland Garros.


O duelo nas oitavas nesta quinta-feira começou assim como nos últimos jogos, com Bia passando como um trator. Ela vinha de duas bicicletas - na final de Santarém e na estreia do Porto - e 26 games seguidos. A sequência foi ampliada para 30, com vantagem de 4-0 em poucos minutos e uma adversária apática.


Kempen, 418ª melhor tenista, enfim acordou e não só confirmou seu saque, pondo um fim a uma série de Bia, como salvou quatro game points para quebrar o saque de Bia, encerrando 26 serviços mantidos em sequências, desde as quartas de Santarém na sexta. A brasileira não entrou em crise e quebrou logo em sequência para fechar o primeiro set em 6-2 em 40 minutos.


O segundo set começou com a belga em seu melhor momento da partida, abrindo 3-0. Bia não demorou para voltar a ter o controle da partida e  confirmou seus dois games seguidos de 0, e quebrou dois saques seguidos da europeia, para virar o jogo: 5-3. Ela chegou a ter um match point no saque da rival, e cometer dois erros quando abriu 5-4 40-0 em seu saque, mas enfim, na quarta chance de fechar o jogo, Kempen jogou a bola na rede no 40-30 e Bia Haddad pode comemorar a vaga nas quartas.


Surte+ Luisa Stefani vence mais uma em Estrasburgo e garante quarta final de WTA da carreira


Foto: Gaspar Riberio Lança / Raquetc

Nenhum comentário:

Postar um comentário