Bia Haddad aplica bicicleta e vence torneio ITF 15 em Santarém - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bia Haddad aplica bicicleta e vence torneio ITF 15 em Santarém

Compartilhe

Beatriz Haddad Maia conquistou neste domingo mais um título de nível ITF para sua coleção. Desta vez, a tenista sagrou-se campeã do W15 de Santarém, em Portugal, após aplicar uma bicicleta (6-0, 6-0) na final diante da polonesa Martyne Kubka (852ª), em apenas 56 minutos de duelo. Com a conquista, ela deve subir para a 434ª posição do ranking da WTA.


Foi o décimo título de nível ITF de Bia em torneios simples, o segundo - em três disputados - desde seu retorno às quadras após 14 meses parada. Ela já havia sido campeã do W25 de Montemor-O-Novo há duas semanas. Na semana passada, também chegou à final do W25+ de Figueira da Foz, mas acabou com o vice após mais de quatro horas de partida.


Ainda na 609ª colocação do mundo (irá para 468ª nesta segunda-feira, com a atualização dos pontos de Figueira da Foz), a brasileira evidenciou bem seu poderio contra jogadoras de posições baixas do ranking mundial na competição santarena. Em cinco jogos disputados no torneio, ela só perdeu 17 games e um único set, tendo ficado pouco mais de seis horas em quadra, no acumulado. 


A adversária "mais bem colocada" que Bia encarou foi a finlandesa Anastasia Kulikova, 534ª do ranking mundial, nas oitavas de final. Ainda assim, a brasileira não tomou conhecimento e despachou a europeia com um duplo 6-1.


Com as conquistas portuguesas, Haddad Maia chegou ao seu décimo título ITF em simples. Vale ressaltar que, por ter sido suspensa por doping, ela caiu para a última colocação do ranking da WTA, e por isso está disputando as competições ITF para melhorar seu posicionamento. Bia já subiu mais de 800 colocações e, buscando adentrar no top-400, seu próximo compromisso deverá ser o W15 de Porto, que será iniciado já nesta segunda-feira.


Foto de capa: Gaspar Ribeiro Lança/raquetcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário