Últimas Notícias

Termina período de suspensão de Beatriz Haddad Maia


Na última sexta-feira (22), após um período de 10 meses, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia terminou de cumprir a punição que havia recebido após ter testado positivo para anabólicos do tipo SARM, durante o WTA 125k de Bol, na Croácia, em junho de 2019. 

Suspensa provisoriamente desde julho do ano passado, sua sentença saiu apenas em fevereiro de 2020. Entretanto, após análise da Agência Mundial Antidoping (WADA) ficou comprovada a contaminação cruzada de suas vitaminas, que eram produzidas por uma farmácia de manipulação. 

Antes de ser suspensa, a brasileira vinha de vitória contra a ex-número 1 do mundo, Garbine Muguruza, no Torneio de Wimbledon. Bia Haddad ocupava a 99ª posição no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA). Mas após 10 meses de punição, a tenista paulista encontra-se agora em 286ª na classificação.

No entanto, a brasileira deverá aguardar mais um instante para retornar oficialmente às quadras, uma vez que o circuito ficará paralisado por causa da pandemia de coronavírus até no mínimo 31 de julho. 

Em uma postagem em seu perfil no Instagram, Bia Haddad agradeceu o apoio que recebeu e comemorou o término da punição.


Ver essa foto no Instagram

Na primeira foto era como as pessoas me viam na maior parte do tempo, sozinha... Mas eu tive vocês todos por trás de mim em cada momento!!!🙏🏼 E assim foi nas maiores conquistas, com as pessoas que eu amo comigo😍 Obrigada a todos que, de alguma forma, fizeram parte desses meus últimos meses... Seja ele uma conversa, uma ligação, um café, uma brincadeira,um choro, uma risada , um show, uma festa, um passeio ou apenas estando presente! Em especial aos meus pais, Dedé, Thiago e toda a família (seria impossível nomear todos os primos🙈)! Eu não poderia ter mais sorte, como é bom estar perto de vocês 👨‍👩‍👧‍👧 À minha equipe, que mesmo de longe, estiveram TODOS os dias comigo! Aos advogados que fizeram parte desse time e que foram sempre presentes! Aqueles que nem conheço e nem sabem do que eu to falando provavelmente haha, mas através da música , ocuparam um momento do meu dia com a energia❤️🎵(a música tem mais poder do que eu imaginava e foi fundamental nesse momento) Ahh, e não me esqueci de vocês: Vó Teresa e Andrezão, que sempre estão comigo no pensamento Partiu circuito💪🏼👀👣🎾🤤🔥#feliz (As fotos fui eu que organizei, ignorem a falta de profissionalismo haha)
Uma publicação compartilhada por biahaddadmaia (@biahaddadmaia) em

O melhor resultado da carreira de Bia Haddad em simples ocorreu no WTA de Seul de 2017, quando atingiu a final do torneio. No mesmo ano também chegou ao seu melhor ranking, ao ocupar a 58ª posição. Já nas duplas, a tenista brasileira tem dois títulos do WTA de Bogotá.

Foto: Hanna McKay/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar