Com Ingrid Martins, Bia Haddad bate japonesa pela 2ª vez no dia e avança à semi de duplas em Figueira da Foz - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com Ingrid Martins, Bia Haddad bate japonesa pela 2ª vez no dia e avança à semi de duplas em Figueira da Foz

Compartilhe

Beatriz Haddad Maia Ingrid Gamarra Martins Tênis Figueira da Foz


Por Mateus Nagime e Wesley Felix

Pouco tempo depois de se enfrentarem em simples, Bia Haddad Maia e Yuriko Lily Miyazaki voltaram a duelar entre si no ITF W25+H de Figueira da Foz, agora pelo torneio de duplas. Mais uma vez, quem levou a melhor foi a brasileira que, ao lado da compatriota Ingrid Gamarra Martins, passou pela japonesa e a neerlandesa Arianne Hartono por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-1 em rápidos 66 minutos. 


As adversárias de semifinal da dupla brasileira serão as espanholas Marina Bassols Ribera e Nuria Parrizas-Diaz. 571ª melhor no ranking de duplas, Ingrid certamente ultrapassará o 524º lugar com a campanha e alcançará o seu melhor ranking na carreira na atualizaçao de 21 de setembro da WTA. 


Na semana passada, Bia também chegou às semifinais do ITF 25W de Montemor-O-Novo ao lado da portuguesa. Com as duas campanhas deverá surgir por volta do 800º lugar no ranking. 


Surte+ Bia Haddad avança às quartas em Figueira da Foz 


Já eliminada no torneio individual, Carol Meligeni Alves também avançou na duplas e também se aproxima da melhor colocação na carreira na chave de duplas. Ao lado da grega Valentini Grammatikopoulou, a atual 223ª melhor da WTA derrotou a lituana Justina Mikulskyte - vítima de Bia na estreia de simples -  e a japonesa Ramu Ueda no match-tiebreak (643, 3-6, 10-5) em jogo de 1 hora e 22 minutos. 


Na próxima fase, as cabeças de chave 2 do torneio enfrentarão a sueca Jacqueline Cabaj Awad e a portuguesa Ines Murta.


No complemento da rodada individual, a egípcia Sandra Samir (358º) será a adversária de Bia Haddad Maia. A egípcia se recuperou de um pneu diante da britânica Jodie Anna Burrage - vice em Montemor-O-Novo diante de Bia no domingo - e salvou dois match points no set decisivo para triunfar por 2 sets a 1, parciais de 0-6, 6-2, 7-6 (6). 


Haddad Maia e Samir fazem duelo inédito no circuito, por volta das 8h (horário de Brasília) desta sexta-feira (11). Não antes das 11h, depois de um descanso regulamentar, Bia volta às quadras com Ingrid para a semifinal de duplas, mesmo horário previsto para a outra semi, com Carol Meligeni, em outra quadra.


Confira a vitória de Bia e Ingrid na íntegra:


Resta um brasileiro no masculino

Dos três brasileiros que entraram em quadra pela segunda rodada no ITF15 de Sintra, apenas Leonardo Civita Telles venceu, com direito a virada, o francês Alexis Gautier (552º), por 3-6, 7-5 e 6-4. Convidado da organização, o brasileiro não tem ranking na ATP e é apenas 2001º no ranking secundário da ITF, 


Nesta sexta-feira às 7h, o brasileiro de 24 anos desafia o português Gastão Elias (531º), que já foi 56º melhor do mundo em 2016 e disputa um future pela primeira vez em nove anos.


Em outros jogos válidos pelas oitavas de final do future de Sintra, Mateus Alves (629º) perdeu para o português Nuno Borges (598º) e João Lucas Reis da Silva (581º) caiu para o cabeça 2 Aziz Dougaz (363º), da Tunísia, por duplo 6-4.


Surte+ Resumão Completo do Dia 10 do US Open de Tênis 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário