Últimas Notícias

Bia Haddad avança às quartas em Figueira da Foz


Beatriz Haddad Maia venceu mais uma partida e chegou à sete vitórias consecutivas em seu retorno às quadras em Portugal. Nesta quinta-feira, a tenista derrotou a japonesa Yuriko Lily Miyazaki, de virada, em parciais de 3-6, 6-2 e 6-1, em 1h50m de duelo, e avançou às quartas de final do W25+ de Figueira da Foz.

Ainda na posição momentânea de número 1.342 do ranking da WTA, a brasileira não começou o jogo bem e teve um primeiro set abaixo da média. Ela teve apenas 18 pontos ganhos na parcial contra 32 da adversária e, depois de salvar dois break points, foi quebrada no oitavo game em 5-3. A japonesa confirmou o serviço na sequência e fechou o set.

Esta foi a primeira vez desde o seu retorno que Bia foi derrotada no primeiro set. Até então, em seis jogos disputados, ela só havia cedido dois sets às suas adversárias, ambos depois de ter aberto 1 a 0 de vantagem. Um desses sets perdidos ocorreu, inclusive, em sua estreia em Figueira da Foz, contra Justina Mikulskyte, da Lituânia.

Apesar do golpe, a brasileira reagiu bem e voltou com tudo para o segundo set. Sem dar chances para Miyazaki, Bia quebrou os quarto e sexto games e abriu 5-1 de frente. Sacando para fechar a parcial e empatar o duelo, ela foi quebrada, mas conseguiu devolver o break no game seguinte após um sonoro 0-40. 

Com o jogo empatado, Bia se impôs no set decisivo para sair com a vitória. A parcial foi a mais demorada da partida, tendo durado 44 minutos, isto porque os três primeiros games foram muito acirrados. Ao final desses três, o saldo foi de uma quebra para cada lado e vantagem de Bia em 2 a 1. A brasileira conseguiu uma nova quebra no saque seguinte (3 a 1) e, posteriormente, no sexto game (5 a 1), para sacramentar o triunfo.

Garantida nas quartas de final, Bia terá a britânica Jodie Anna Burrage (289ª) ou a egípcia Sandra Samir (358ª) pela frente. As duas estão se enfrentando neste momento. Caso a europeia avance, teremos uma reedição da final do W25 de Montemor-O-Novo, em que a brasileira saiu vencedora.

Outra brasileira a entrar em quadra em solo português para disputa de simples nesta quinta-feira foi Laura Pigossi. Ela não teve o mesmo desempenho de Bia, tendo sido derrotada em duplo 6-3 pela espanhola Georgina Garcia-Perez, quinta mais bem ranqueada do torneio. Vale lembrar que Carol Meligeni fora eliminada no dia anterior.

Foto de capa: José Rasquinho/FPT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar