Últimas Notícias

Carol Meligeni vai à final de duplas no ITF W15 de Porto em terceira vitória brasileira do dia

Carol Meligeni Alves ITF Porto Portugal tênis esporte feminino

O dia foi de festa para o tênis feminino brasileiro em Portugal. Depois de Bia Haddad Maia e Ingrid Martins terem se garantido nas semifiais do ITF W15 de Porto, Carolina Meligeni Rodrigues Alves se classificou à final de duplas do torneio, ao lado da espanhola Marina Bassols Ribera.


Principais favoritas do torneio de duplas, elas derrotaram a parceria ibérica de Francisca Jorge/Olga Parres Azcoitia por 2 sets a 0 (6-4, 6-4), cabeças de chave número 3. Confira o jogo na íntegra transmitido pelo Porto Open: 


Carol e Marina vão encarar a espanhola Julia Payola e a japonsa Himeno Sakatsume, que venceram a belga Ines Kempen e a portuguesa Ines Murta em um match tie-break emocionante: 7-5, 2-6, 12-10. A brasileira busca seu 15º título de nível ITF nas duplas, o segundo no ano, já que ela foi campeã do W15 de Cancun ainda em fevereiro, ao lado da venezuelana Andrea Gamiz.


No complemento da rodada de simples, a finlandesa Anastasia Kulikova (FIN, 538ª) levou pneu mas superou a ucraniana Valeriya Strakhova por 6-4, 0-6 e 6-2 e será a adversária de Ingrid Martins nas simples. Ela foi a algoz de Carol, cabeça 6 do torneio de simples, nas oitavas realizadas ontem


Programação do sábado no ITF W15 de Porto

7:00 Semifinal de simples: Beatriz Haddad Maia (BRA, 468ª) x (5) Marina Bassols Ribera (ESP, 376ª)

não antes das 8:30 Semifinal de simples: Ingrid Gamarra Martins (BRA, 524ª) x Anastasia Kulikova (FIN, 538ª)

12:00 Final de duplas: (1) Carolina Meligeni Alves (BRA) / Marina Bassols Ribera (ESP) x Julia Payola (ESP) / Himeno Sakatsume (JPN)


Também em Portugal, no future de Castelo Branco, um torneio ITF M15, Mateus Alves e Igor Ribeiro Marcondes venceram Nick Hardt, da República Dominicana, e Nicolas Moreno de Alboran, dos EUA, por 7-6[2] e 6-2 pelas quartas. Wilson Leite e Matheus Pucinelli de Almeida também estão na semi de duplas, podendo garantir uma final 100% brasileira.


Úlrimo brasileiro vivo na chave de simples, João Lucas Reis da Silva caiu para o norte-americano Strong Kirchheimer, cabeça 7, de virada, por 3-6, 7-6[6], 6-2. João Lucas chegou a ter um match point quando liderava o tie-break por 6-5, mas sofreu a virada.


* por Mateus Nagime e Wesley Felix

Foto: Porto Open / Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar