Ingrid Martins se junta a Bia Haddad nas quartas do W15 de Porto; Carol Meligeni cai em simples, mas avança nas duplas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ingrid Martins se junta a Bia Haddad nas quartas do W15 de Porto; Carol Meligeni cai em simples, mas avança nas duplas

Compartilhe

Ingrid Gamarra Martins Brasil Tênis


Ingrid Gamarra Martins
conseguiu uma de suas maiores vitórias, ao derrotar a indiana Riya Bhatia e se juntar a Beatriz Haddad Maia nas quartas de final do WTA W15 de Porto. Carolina Alves Rodrigues Meligeni perdeu nas quartas de simples, mas venceu em duplas do torenio em Portugal.


Surte+ Com pouco mais de emoção, Bia Haddad passa às quartas do ITF W15 de Porto, onde encara favorita


Ingrid (524ª do mundo) venceu Bhatia (351ª), segunda favorita ao título por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 4-6 e 6-2, após 2 horas e 53 minutos de jogo. No primeiro set houve uma sucessão de quatro quebras até que enfim, Martins quebrou no décimo-primeiro game para fechar 7-5 no primeiro set, em 56 minutos.


No segundo set, todas jogadoras tiveram break points em 90% dos games, e houve 7 quebras em 12 tentativas. Em um momento, Ingrid sacou em 4-3, tendo chances de fechar o jogo em sets diretos, mas sofreu duas quebras seguidas até que finalmente houve um game sem break point, o nono, com vitória de Bhatia, que forçou o empate com 6-4 e 1 hora e 4 minutos.


Ingrid começou com tudo no terceiro set, quebrando de 0. Apesar de ser quebrada no sexto game, ela também quebrou a adversária por duas vezes - incluindo o longo quinto game com 21 pontos. Ao fim, ela serviu de fora segura para o jogo e venceu o terceiro set por 6-2 em 52 minutos.


Carol Meligeni (398ª), apesar do posto de cabeça 6 foi derrotada pela finlandesa Anastaia Kulikova (538ª) em sets diretos, por 6-3 e 6-4. Carol quebrou a adversária uma vez em cada parcial, mas foi quebrada e duas oportunidades.


Nas duplas, Carolina Meligeni Rodrigues Alves e a espanhola Marina Bassols Ribera confirmaram a condição de principais favoritas em vitória por 6-4 e 6-1 contra as espanholas Celia Cervino Ruiz e Maria Gutierrez Carrasco.


Programação de sexta

Ingrid entra em quadra às 7h desta sexta-feira contra a juvenil francesa de 16 anos Oceane Babel, em busca de uma vaga nas semifinais.  Babel perdeu para Bia na semifinal de Santarém, sábado passado. 


Bia Haddad desafia a principal favorita Katy Dunne, da Grã-Bretanha não antes das 8h30. Às 10h, Carolina Meligeni Rodrigues Alves e Marina Bassols Ribera disputa a semifinal de duplas contra a portuguesa Francisca Jorge e a espanhola Olga Parres Azcoitia, cabeças 3.


Brasileiros avançam no M15 de Castelo Branco

Pelo future de Castelo Branco, um torneio ITF M15 em quadra dura, João Lucas Reis (580º) venceu o juvenil Natan Rodrigues por 6-2  7-5 em confronto brasileiro. Ele é o único brasileiro classificado às quartas, já que Mateus Alves (627º) caiu diante do monagesco Lucas Catarina (460º), cabeça 6, por 6-3 3-6 e 6-3. João Lucas enfrenta o norte-americano Strong Kirchheimer (479º), cabeça 7. Em janeiro de 2019, João Lucas venceu o adversário num M25 disputado na Flórida, mas sobre o saibro. 


Pela chave de duplas, Wilson Leite e Matheus Pucinelli de Almeida se beneficiaram da desistência dos israelenses Daniel Cukierman e Edan Leshem e se garantiram nas semifinais. Já Mateus Alves e Igor Marcondes, cabeças 2, tiveram seu jogo Nick Hardt, da República Dominicana e Nicolas Moreno de Alboran, dos EUA, adiado para esta sexta-feira. Os vencedores já jogam a semifinal na sexta-feira. 


Surte+ Felipe Meligeni e Fernando Romboli estão na semi de challenger em Sibiu e Thiago Monteiro avança em Forli

Foto: Porto Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário