Últimas Notícias

Felipe Meligeni e Fernando Romboli estão na semi de challenger em Sibiu e Thiago Monteiro avança em Forli

Felipe Meligeni Fernando Romboli Thiago monteiro tênis brasileiro


Três brasileiros classificaram-se para as semifinais dos challengers de 100 mil dólares disputados na Europa. Em Sibiu, Romênia, Felipe Meligeni Rodrigues Alves perdeu em simples, mas venceu em duplas ao lado de Fernando Romboli, enquanto em Forli, Itália, Thiago Monteiro ganhou sua partida e Guilherme Clezar ficou no caminho. 


Surte+ Marcelo Melo e parceiro são facilmente derrotados por dupla da Oceania em ATP 500 de Hamburgo


Felipe Meligeni (316º) não teve chances diante do argentino Tomas Etcheverry (298º) e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-0 em 1 hora e 6 minutos de jogo. Apesar disso, por ter alcançado duas quartas consecutivas em fortes challengers, Meligeni irá alcançar o melhor ranking da carreira, provisoriamnte em 300º lugar, alcançando o top300 desde que o espanhol Carlos Gomez Herrera não seja o campeão do torneio.


Os seis primeiros games da partida foram bem disputado e Meligeni desperdiçou seis chances de quebra no primeiro e terceiro game. Depois o argentino passeou em quadra e venceu 9 games seguidos, sem perder um ponto sequer em seu serviço no segundo set.


O campinense se recuperou e ao lado de Fernando Romboli confirmou a condição de segundos favoritos diante do espanhol Adrián Menéndez-Maceiras e o austríaco Lucas Miedler por 7-6[3] e 7-5. Na semifinal deste sábado às 7h, ele jogam contra o norte-americano Hunter Reese e o polonês Jan Zielinski.


Na Itália, Thiago Monteiro (86º), vindo do qualificatório por ter se inscrito de última hora, venceu o lucky-loser norte-americano Alexander Ritschard (319ª) por 7-6[4] e 6-3. Com a campanha ele garante um acréscimo de três colocações no ranking. Ele é o tenista mais bem ranqueado nas semis de Forli


O resultado é importante também para dar confiança e ritmo de jogo ao cearense que estreia em Roland Garros diante do georgiano Nikoloz Basilashvili, 33º do mundo.


Já Guilherme Clezar (273º) perdeu para o italiano Andrea Pellegrino (343º) por 6-4 e 6-2. O italiano enfrenta Monteiro por uma vaga na final às 5 da manhã.


Surte+ Com pouco mais de emoção, Bia Haddad passa às quartas do ITF W15 de Porto, onde encara favorita


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar