Felipe Meligeni e Fernando Romboli estão na semi de challenger em Sibiu e Thiago Monteiro avança em Forli - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Felipe Meligeni e Fernando Romboli estão na semi de challenger em Sibiu e Thiago Monteiro avança em Forli

Compartilhe
Felipe Meligeni Fernando Romboli Thiago monteiro tênis brasileiro


Três brasileiros classificaram-se para as semifinais dos challengers de 100 mil dólares disputados na Europa. Em Sibiu, Romênia, Felipe Meligeni Rodrigues Alves perdeu em simples, mas venceu em duplas ao lado de Fernando Romboli, enquanto em Forli, Itália, Thiago Monteiro ganhou sua partida e Guilherme Clezar ficou no caminho. 


Surte+ Marcelo Melo e parceiro são facilmente derrotados por dupla da Oceania em ATP 500 de Hamburgo


Felipe Meligeni (316º) não teve chances diante do argentino Tomas Etcheverry (298º) e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-0 em 1 hora e 6 minutos de jogo. Apesar disso, por ter alcançado duas quartas consecutivas em fortes challengers, Meligeni irá alcançar o melhor ranking da carreira, provisoriamnte em 300º lugar, alcançando o top300 desde que o espanhol Carlos Gomez Herrera não seja o campeão do torneio.


Os seis primeiros games da partida foram bem disputado e Meligeni desperdiçou seis chances de quebra no primeiro e terceiro game. Depois o argentino passeou em quadra e venceu 9 games seguidos, sem perder um ponto sequer em seu serviço no segundo set.


O campinense se recuperou e ao lado de Fernando Romboli confirmou a condição de segundos favoritos diante do espanhol Adrián Menéndez-Maceiras e o austríaco Lucas Miedler por 7-6[3] e 7-5. Na semifinal deste sábado às 7h, ele jogam contra o norte-americano Hunter Reese e o polonês Jan Zielinski.


Na Itália, Thiago Monteiro (86º), vindo do qualificatório por ter se inscrito de última hora, venceu o lucky-loser norte-americano Alexander Ritschard (319ª) por 7-6[4] e 6-3. Com a campanha ele garante um acréscimo de três colocações no ranking. Ele é o tenista mais bem ranqueado nas semis de Forli


O resultado é importante também para dar confiança e ritmo de jogo ao cearense que estreia em Roland Garros diante do georgiano Nikoloz Basilashvili, 33º do mundo.


Já Guilherme Clezar (273º) perdeu para o italiano Andrea Pellegrino (343º) por 6-4 e 6-2. O italiano enfrenta Monteiro por uma vaga na final às 5 da manhã.


Surte+ Com pouco mais de emoção, Bia Haddad passa às quartas do ITF W15 de Porto, onde encara favorita


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário