Campeonato Europeu de Judô de 2020 ganha novas datas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeonato Europeu de Judô de 2020 ganha novas datas

Compartilhe


Único torneio continental de judô que segue programado para este ano, o Campeonato Europeu da modalidade ganhou novas datas. Segundo comunicado da União Europeia de Judô (EJU, na sigla em inglês), o evento ocorrerá na Arena O2 em Praga, na República Tcheca, entre os dias 19 e 21 de novembro.

Inicialmente, a competição estava programada para o início de maio. Com a pandemia de Covid-19, porém, o torneio havia sido adiado para os dias 08, 09 e 10 de novembro. Agora, a EJU tranferiu o Europeu para a semana seguinte, devido a mudanças no calendário da Federação Internacional de Judô (IJF).

"A decisão foi tomada pela IJF, a EJU e a Federação Tcheca de Judô", explica Jiří Dolejs, presidente da Czech Judo. "O motivo para adiar o campeonato é uma mudança no calendário da IJF. A nova data também é preferível para uma melhor preparação do torneio e dos atletas".

Com a mudança, o Campeonato Europeu de Judô será realizado no outono do hemisfério norte pela primeira vez na história. Esse também será o primeiro Europeu de Judô sediado pela República Tcheca desde 1991. O evento contará pontos para a corrida olímpica.

No último domingo, a IJF anunciou o cancelamento do Grand Slam de Tóquio, que ocorreria entre 11 e 13 de dezembro. Com isso, além do Campeonato Europeu, restam no calendário de 2020 o Grand Slam de Budapeste, na Hungria (23 a 25 de outubro) e o Grand Prix de Zagreb, na Croácia (30 de outubro a 1º de novembro). A realização de ambos os torneios ainda será confirmada pela entidade.


Imagem de capa: Reprodução/EJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário