Últimas Notícias

Brasil terá 19 atletas em competição amistosa de judô em Portugal


O judô brasileiro será representado por 19 atletas na disputa da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, no próximo dia 26 de setembro, em Coimbra, Portugal. Essa será a primeira competição da seleção desde a paralisação dos eventos internacionais causada pela pandemia de COVID-19. O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Judô, não distribui pontos no ranking mundial IJF, e deve contar com atletas de outros países, como Porto Rico, Guiné Bissau, além dos anfitriões portugueses. 

“O objetivo que pretendo alcançar é, principalmente, retornar às competições, conhecer a nova categoria, sentir se estou pronta e preparada, se meus golpes estão saindo e se meu ritmo de luta está bom após todo esse período sem competições”, projeta a carioca Jéssica Pereira, que saiu do meio-leve (52kg) para o peso leve (57kg) neste ano e pode ter a oportunidade de encarar uma das principais atletas dessa categoria, a portuguesa Telma Monteiro, bronze no Rio 2016. 

“Estou com uma grande saudade de competir. Depois desse período de treinamento aqui em Coimbra me vejo preparado para voltar a competir. Sinto saudade da adrenalina. Com essa paralização dei uma pausa na busca pelos meus objetivos, mas me mantive motivado e evoluindo nesse momento difícil para retornar com força total”, conta o caçula da equipe, Guilherme Schimidt, de apenas 19 anos, medalhista de bronze no Mundial Júnior do ano passado. 

Pelo caráter amistoso da competição, que não conta pontos para o ranking mundial, e pelas fases individuais de preparação de cada atleta, alguns judocas, que também estão em Portugal, foram poupados desse evento.

Foto: Alexandre Castello Branco/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar