Grand Slam de Tóquio de Judô, marcado para dezembro, é cancelado - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Grand Slam de Tóquio de Judô, marcado para dezembro, é cancelado

Compartilhe


Grand Slam de Tóquio, talvez a principal competição de judô da temporada, foi cancelado. O torneio deveria ser realizado de 11 a 13 de dezembro, mas, após preocupações acerca da pandemia do coronavírus e o futuro dos Jogos Olímpicos, a Federação Internacional de Judô (IJF) e a Federação Japonesa de Judô (AJJF) tomaram a decisão conjunta de não realizar o evento.


De acordo com a agência japonesa Kyodo News, o presidente das duas entidades, Marius Vizer e Yasuhiro Yamashita, respectivamente, realizaram uma reunião na última sexta-feira para discutir o evento. Eles concordaram em cancelá-lo, justificando que, caso a competição fosse realizada, poderia prejudicar a reorganização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, temendo uma possível explosão de casos da Covid-19.


O Grand Slam de Tóquio estava no "pacote inicial" proposto pela IJF para o retorno das competições de alto nível do judô mundial. Além da competição japonesa, outros dois torneios foram agendados e seguem sendo planejados: o Grand Prix de Budapeste, de 23 a 25 de outubro, e o Masters de Doha, no início de 2021. Ambas valerão pontos para a corrida olímpica.


Foto de capa: Divulgação/CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário