Federação Internacional de Judô programa retorno do Circuito Mundial para outubro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federação Internacional de Judô programa retorno do Circuito Mundial para outubro

Compartilhe

A Federação Internacional de Judô (IJF) anunciou nesta sexta-feira (28) o retorno do Circuito Mundial, depois de uma longa esperada originada pela pandemia do coronavírus. A entidade programou três eventos para a primavera/verão do hemisfério sul, a começar pelo Grand Slam de Budapeste, na Hungria, entre 23 e 25 de outubro

Pouco menos de dois meses após a competição húngara, será realizado o Grand Slam de Tóquio, no Japão, entre 11 e 13 de dezembro. O Masters, com sede em Doha, no Catar, encerrará a "mini-temporada", em janeiro de 2021, ainda sem datas exatas definidas. Os três torneios distribuirão pontos para os rankings mundiais e farão parte da corrida olímpica.



Segundo comunicado divulgado pela IJF, todas as competições deverão seguir à risca o rígido protocolo sanitário estabelecido pela entidade, para proteger atletas e envolvidos. As confederações continentais também poderão organizar eventos próprios, desde que obedeçam às regras de segurança.

"Sabemos que a situação é diferente no mundo, mas há territórios que estão prontos para organizar eventos. A Hungria está pronta para sediar o Grand Slam no final de outubro, com todas as medidas de saúde e proteção necessárias em vigor. Todos os países serão bem vindos e poderão participar", disse o presidente da federação, Marius Vizer.

Foto: IJF
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário