Últimas Notícias

Bia Haddad bate suíça e se classifica para a final em Montemor-O-Novo


Em seu retorno às quadras após mais de um ano parada, Beatriz Haddad Maia já fez bonito. A tenista brasileira se classificou para a final do W25 de Montemor-O-Novo, em Portugal, ao derrotar a suíça Ylena In-Albon, por 2 sets a 0 (7-6 [5], 6-2), neste sábado (05), em duelo que durou uma hora e 57 minutos.

Bia demorou para se acertar no jogo, mas quando se estabilizou, assegurou uma vitória tranquila. Ela não começou bem e foi quebrada duas vezes no primeiro set, chegando a ter 4-0 e 5-1 de desvantagem no placar. Tão logo se recuperou, devolveu as duas quebras, confirmou seus serviços e empatou o duelo em 5-5.

Empolgada, a brasileira venceu o 11º game e chegou a ter dois set points, mas a suíça reverteu a situação e levou o duelo para o tiebreak. Na parcial decisiva, o equilíbrio foi predominante, e não houve mais de um ponto de vantagem para nenhum dos lados. Bia conseguiu uma mini-quebra na hora certa (11º ponto) e fechou em 7-5, conquistando o primeiro set do jogo.

Passado o susto, Bia dominou o jogo e não deu mais chances para a suíça. Logo no início do segundo set, a brasileira quebrou o saque da adversária, depois de um longo primeiro game. Os serviços se confirmaram até o sétimo game, quando Haddad voltou a ter uma nova quebra (5-2). No final, sacou para a vitória e sacramentou a ida à final.

Na terça-feira, ela já havia vencido essa mesma suíça, parceira de Carolina Meligeni Alves, na primeira rodada de duplas, jogando ao lado da portuguesa Maria Ines Fonte. Bia e sua companheira acabaram eliminadas na semifinal do torneio, perdendo nesta sexta-feira

Com foco total no individual, Bia enfrentará agora a britânica Jodie Anna Burrage, número 289 do ranking da WTA e cabeça de chave número 1 do torneio. A adversária da brasileira passou pela romena Ioana Loredana Rosca, por 2 sets a 0 (6-4, 6-2), neste sábado, para se garantir na decisão. O duelo ocorrerá na manhã deste domingo, ainda sem horário exato definido.

Número 1.342 do ranking da WTA, a brasileira já garantiu 30 pontos com a ida à final, aparecendo em ranking projetado de 740. Ela pode levar mais 20 pontos com o título do torneio, o que a alavancaria para a 610ª posição e a deixaria como a nona tenista brasileira mais bem ranqueada.


Foto de capa: José Rasquinho/Federação Portuguesa de Tênis

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar