Últimas Notícias

Bia Haddad vence Carol Meligeni nas duplas do ITF de Montemor-o-Novo e tem 100% no retorno às quadras

Bia Haddad vence confronto de duplas contra Carol Meligeni

Após vitória tranquila em simples no ITF W25 de Montemor-o-Novo, Beatriz Haddad Maia voltou às quadras no fim da tarde desta terça-feira e obteve novo êxito, desta vez nas duplas. Convidada da organização, ao lado de Maria Ines Fonte, venceu as principais favoritas do torneio, Carolina Meligeni Alves (BRA) e Ylena In-Albon (SUI).


Nas quartas-de-final, Bia e Maria Ines enfrentarão a vencedora de Jacqueline Cabaj Awad (SWE) e Ines Murta (POR) contra Julia Payola (ESP) e Ana Filipa Santos (POR), em jogo que será completado ainda nesta terça-feira (1).

Em compensação à derrota nas duplas, Carol Meligeni estreou com vitória na chave individual mais cedo. A 401ª melhor do ranking da WTA em simples e cabeça 6 do torneio precisou suar muito para vencer em duas horas e um minuto a portuguesa Francisca Jorge, 577ª do mundo, por 7-6 (6) e 7-5.

O primeiro set não teve chances de quebra, com Carol cedendo apenas quatro pontos em seu saque até chegar ao tie-break, forçando o deuce no terceiro e quinto game mas sem alcançar o break point.

Na parcial decisiva, Jorge abriu 5-1 e parecia ter o primeiro set na mão, chegando aos set-points com 6-4. No entanto, a paulista permaneceu tranquila para iniciar uma reação, vencendo os quatro pontos seguintes e fechando com 8-6.

O segundo set seguiu emocionante, com Carol Alves salvando um breakpoint antes de enfim quebrar o saque da adversária, no quarto game. O que parecia ser o roteiro de uma vitória protocolar complicou-se muito rápido. Com 4-1 0-40 para abrir vantagem de 5-1,  ela não aproveitou as chances e ainda  foi quebrada em seguida. No nono game, se salvou milagrosamente de um 0-40 para enfim confirmar o serviço. 

Com 6-5, Carol comandou nova virada no game decisivo, quando Jorge teve 40-0 para forçar um novo tie-break e a jogadora de 24 anos venceu 5 pontos em sequência para aproveitar o primeiro match point.

Na segunda rodada, Carol desafia a russa Daria Mishina, 410ª melhor do mundo. Já Bia, que mais cedo venceu a espanhola Maria Gutierrez Carrasco por 6-0 e 6-3, enfrenta a eslovaca Viktoria Morvayova, responsável pela queda da 4ª cabeça do torneio, a francesa Lou Bouleau. A europeia de 19 anos é 556ª melhor do mundo, e Bia está em 1342ª na listagem da WTA.

A outra brasileira no ITF de Portugal, Ingrid Gamarra Martins perdeu ao lado de Arianne Hartono (NED) para as russas Elizaveta Koklina e Daria Mishina por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (4).


Pigossi cai e Bellucci conhece adversário na Europa
Na abertura da chave de duplas em Praga, Laura Pigossi, 142ª melhor duplista do mundo e 2ª do Brasil, perdeu ao lado da romena Cristina Dinu para inglesa Harriet Dart e a sueca Cornelia Lister por 2-6, 7-6(5), 10-2. Elas chegaram a sacar para o jogo em 6-5, mas foram quebradas por 15 e não tiveram chances nem no tie-break nem no match tie-break.

Cabeça 1 do ITF M15 de Caslano, na Suíça, Thomaz Bellucci conheceu seu adversário de estreia: amanhã, às 9h30 (horário de Brasília) ele desafia o francês Clement Tabur, 631º do mundo. Bellucci, de 32 anos, está em 291º na lista da ATP.


Foto: Divulgação

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar