Últimas Notícias

Bia Haddad passeia contra espanhola em volta ao tênis em ITF português

Brasileira Bia Haddad Maia vence em ITF de Montemor-O-Velho


Beatriz Haddad Maia começou com o pé direito sua campanha no ITF 25W de Montemor-o-Novo em Portugal que marca seu retorno às quadras após 14 meses fora do tênis. A atual 1342ª do mundo venceu em tranquilos 6-0, 6-3 em 1 hora e 16 minutos de jogo a espanhola Maria Gutierrez Carrasco, 518ª do mundo.

O jogo começou com um susto para a brasileira. Sacando, ela teve que salvar um 15-40 logo de cara. Bia não se desesperou e fez quatro pontos seguidos e em seguida dominou o set, quebrando a adversária por três vezes, aplicando enfim um pneu.

Já o segundo set foi mais disputado. Apesar de Bia ter vencido o primeiro game sem ceder pontos, ela desperdiçou um 30-40 no segundo game e viu a adversária enfim abrir o marcador. De qualquer maneira, Bia seguiu superior e teve quatro break points para enfim quebrar a espanhola no sexto game, quebra que seria fundamental para sacramentar sua vitória ao final por 6-3.

Beatriz Haddad Maia fez 3 aces e apenas 1 dupla falta - no segundo ponto do jogo - e teve aproveitamento de 76% do primeiro saque, salvando 2 break points - no primeiro game - e quebrou 4 vezes o saque da adversária em oito chances. A brasileira enfrenta a vencedora da francesa Lou Brouleau (370ª, cabeça 4) e a da eslovaca Viktoria Morvayova (556ª), que se enfrentam agora. 

No fim da tarde portuguesa, Bia volta às quadras em duelo brasileiro contra Carol Meligeni Alves, que estreia agora em simples - até o momento lidera diante da portuguesa Francisca Jorge por 7-6 (6) e 4-4, confira em instantes o resultado deste jogo. 

Carol é a dupla número 1 ao lado da suíça Ylena In-Albon enquanto Bia é a parceira da portuguesa Maria Ines Fonte. Também pelas oitavas das duplas, Ingrid Gamarra Martins e Arianne Hartono (NED) desafiam a dupla russa formada por Elizaveta Koklina e Daria Mishina.


Foto: CBT / Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar