Bia Haddad passeia contra espanhola em volta ao tênis em ITF português - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bia Haddad passeia contra espanhola em volta ao tênis em ITF português

Compartilhe
Brasileira Bia Haddad Maia vence em ITF de Montemor-O-Velho


Beatriz Haddad Maia começou com o pé direito sua campanha no ITF 25W de Montemor-o-Novo em Portugal que marca seu retorno às quadras após 14 meses fora do tênis. A atual 1342ª do mundo venceu em tranquilos 6-0, 6-3 em 1 hora e 16 minutos de jogo a espanhola Maria Gutierrez Carrasco, 518ª do mundo.

O jogo começou com um susto para a brasileira. Sacando, ela teve que salvar um 15-40 logo de cara. Bia não se desesperou e fez quatro pontos seguidos e em seguida dominou o set, quebrando a adversária por três vezes, aplicando enfim um pneu.

Já o segundo set foi mais disputado. Apesar de Bia ter vencido o primeiro game sem ceder pontos, ela desperdiçou um 30-40 no segundo game e viu a adversária enfim abrir o marcador. De qualquer maneira, Bia seguiu superior e teve quatro break points para enfim quebrar a espanhola no sexto game, quebra que seria fundamental para sacramentar sua vitória ao final por 6-3.

Beatriz Haddad Maia fez 3 aces e apenas 1 dupla falta - no segundo ponto do jogo - e teve aproveitamento de 76% do primeiro saque, salvando 2 break points - no primeiro game - e quebrou 4 vezes o saque da adversária em oito chances. A brasileira enfrenta a vencedora da francesa Lou Brouleau (370ª, cabeça 4) e a da eslovaca Viktoria Morvayova (556ª), que se enfrentam agora. 

No fim da tarde portuguesa, Bia volta às quadras em duelo brasileiro contra Carol Meligeni Alves, que estreia agora em simples - até o momento lidera diante da portuguesa Francisca Jorge por 7-6 (6) e 4-4, confira em instantes o resultado deste jogo. 

Carol é a dupla número 1 ao lado da suíça Ylena In-Albon enquanto Bia é a parceira da portuguesa Maria Ines Fonte. Também pelas oitavas das duplas, Ingrid Gamarra Martins e Arianne Hartono (NED) desafiam a dupla russa formada por Elizaveta Koklina e Daria Mishina.


Foto: CBT / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário