Últimas Notícias

Jogos Asiáticos de Praia são adiados para abril de 2021


A sexta edição dos Jogos Asiáticos de Praia foi adiada para 2021. Com sede em Sanya, na China, o evento multiesportivo estava agendado para novembro e dezembro, mas teve de ser reprogramado após a ordem do governo chinês de não realizar competições internacionais em seu território até o final do ano. Agora, acontecerá de 2 a 10 de abril do próximo ano.

Já aguardada, a decisão foi tomada pelo Conselho Olímpico da Ásia (OCA), em conjunto com o Comitê Olímpico Chinês (COC) e com o governo local da sede, e anunciada nesta segunda-feira. Segundo os organizadores, o nome e a identidade visual do evento permanecerão inalterados, mas é possível que o programa e o cronograma sejam modificados.  

Mais de 2 mil atletas de 40 países são esperados para os Jogos, que - se nada mudar - terão 19 modalidades, incluindo as olímpicas do basquete 3x3, escalada esportiva, maratonas aquáticas, surfe, vela e vôlei de praia, além de outras conhecidas, como futebol e handebol de areia e jiu-jitsu. O teqball, conhecido por ser o futevôlei de mesa, também está na agenda de competições.

Vale lembrar que, além dos Jogos Asiáticos de Praia, outros eventos multiesportivos foram realocados por conta da pandemia, incluindo os Jogos Mundiais de Praia, que estavam previstos para 2021 e foram transferidos para 2023. Os Jogos Mundiais e os Jogos do Mediterrâneo foram adiados de 2021 para 2022. A Olimpíada de Tóquio foi a principal, reagendada de 2020 para 2021.

Foto: Reprodução/OCA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar