Jogos Asiáticos de Praia são adiados para abril de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jogos Asiáticos de Praia são adiados para abril de 2021

Compartilhe

A sexta edição dos Jogos Asiáticos de Praia foi adiada para 2021. Com sede em Sanya, na China, o evento multiesportivo estava agendado para novembro e dezembro, mas teve de ser reprogramado após a ordem do governo chinês de não realizar competições internacionais em seu território até o final do ano. Agora, acontecerá de 2 a 10 de abril do próximo ano.

Já aguardada, a decisão foi tomada pelo Conselho Olímpico da Ásia (OCA), em conjunto com o Comitê Olímpico Chinês (COC) e com o governo local da sede, e anunciada nesta segunda-feira. Segundo os organizadores, o nome e a identidade visual do evento permanecerão inalterados, mas é possível que o programa e o cronograma sejam modificados.  

Mais de 2 mil atletas de 40 países são esperados para os Jogos, que - se nada mudar - terão 19 modalidades, incluindo as olímpicas do basquete 3x3, escalada esportiva, maratonas aquáticas, surfe, vela e vôlei de praia, além de outras conhecidas, como futebol e handebol de areia e jiu-jitsu. O teqball, conhecido por ser o futevôlei de mesa, também está na agenda de competições.

Vale lembrar que, além dos Jogos Asiáticos de Praia, outros eventos multiesportivos foram realocados por conta da pandemia, incluindo os Jogos Mundiais de Praia, que estavam previstos para 2021 e foram transferidos para 2023. Os Jogos Mundiais e os Jogos do Mediterrâneo foram adiados de 2021 para 2022. A Olimpíada de Tóquio foi a principal, reagendada de 2020 para 2021.

Foto: Reprodução/OCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário