Jogos Asiáticos de Praia devem ser adiados para 2021 após decisão do governo chinês - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jogos Asiáticos de Praia devem ser adiados para 2021 após decisão do governo chinês

Compartilhe

A decisão do governo da China de cancelar todos os eventos internacionais no país até o final do ano está causando burburinhos no mundo esportivo. Muitas competições estão tendo planos frustrados, e uma delas é os Jogos Asiáticos de Praia, um dos poucos grandes eventos ainda programados para a atual temporada, que pode ser transferido para 2021.

Em comunicado ao portal insidethegames, o Conselho Olímpico da Ásia (OCA) disse que já está em conversas com o Comitê Olímpico Chinês para alterar as datas do evento. "As três partes estiveram em contato constante o ano todo nos Jogos Asiáticos de Praia em Sanya e estão monitorando de perto a situação diariamente e trabalhando juntos para ajustar as datas, se necessário", falou a entidade.

Com sede em Sanya, cidade chinesa no extremo-sul do território, a mais de três mil quilômetros de Pequim, a competição multi-esportiva está atualmente agendada para 28 de novembro a 6 dezembro. A nota também indica que uma decisão final sobre um possível novo cronograma deve sair em até 15 dias.

Mais de 2 mil atletas de 40 países são esperados para os Jogos, que terão 19 modalidades, incluindo as olímpicas do basquete 3x3, escalada esportiva, maratonas aquáticas, surfe, vela e vôlei de praia, além de outras conhecidas, como futebol de areia e jiu-jitsu. O teqball, esporte novo, conhecido por ser o futevôlei de mesa, também está no programa desta edição do evento, que será a sexta.

O governo chinês informou na última quinta-feira que não sediará nenhum evento esportivo internacional em 2020, como forma de manter controle sobre a disseminação do coronavírus em seu território. Dez competições de tênis, incluindo o WTA Finals, foram canceladas, assim como dois importantes torneios de golfe, além de inúmeros outros eventos.

A Federação Internacional de Badminton (BWF) tem o World Tour Finals planejado para o final do ano, mas ainda não confirmou o cancelamento. Em nota divulgada na manhã deste sábado, a entidade disse que está em negociações com os organizadores locais para que a competição possa ocorrer. A única exceção feita até agora foi para etapas classificatórias à Olimpíada de Inverno de Pequim 2022.


Foto: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário