Imprensa estrangeira garante cancelamento do Masters de Madrid e inscrição de Simona Halep no US Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Imprensa estrangeira garante cancelamento do Masters de Madrid e inscrição de Simona Halep no US Open

Compartilhe
simona halep tênis saibro taça madrid espanha

A imprensa espanhola está anunciando que o Masters de Madri não será disputado este ano, dias após o pedido da Comunidade de Madri pelo cancelamento do evento em carta aos organizadores. Segundo o portal esportivo ABC, a decisão será anunciada de forma oficial nos próximos dias e outros veículos de comunicação espanhóis confirmam a notícia. 

O jornal ainda relatou que o cancelamento sempre foi uma opção para Feliciano López, diretor do torneio, mas a última palavra segue sendo de Ion Tiriac, proprietário do torneio. O torneio na capital espanhola estava previsto para acontecer entre o dia 12 e 20 de setembro, abrindo a temporada de saibro europeu, antes do Masters de Roma e do Grand Slam de Roland Garros, em Paris.


Enquanto isso, os preparativos para o US Open continuam a todo vapor, apesar de haver dúvidas sobre a realização do torneio de tênis no país com mais casos do novo coronavírus em todo o mundo. A previsão é que no dia 31 de agosto aconteçam os primeiros jogos da chave principal do Aberto dos EUA de tênis.

Hoje foi o último dia de abertura da lista de inscrição e a surpresa pode ser o nome da romena Simona Halep, número 2 do mundo. Em junho, ela havia declarado que não viajaria a Nova York por privilegiar os cuidados com a saúde e anunciou na semana passada a desistência no WTA de Palermo.

A decisão veio como resposta à ameaça do cumprimento de uma quarentena no desembarque na Itália para o torneio que começou neste fim-de-semana e já teve tenista testando positivo para a COVID-19.

Para espanto geral, a jornalista Stephanie Myles afirmou em sua conta no twitter que Simona Halep se inscreveu apenas no último momento para a disputa do US Open. O período de inscrição foi encerrado às 13h (horário de Brasília) e deverá contar com a brasileira Luisa Stefani na chave de duplas.

O Grand Slam norte-americano está previsto para acontecer em Nova Iorque e terá sua lista final de jogadoras conhecida apenas na terça-feira. Ashleigh Barty (AUS, número 1 do mundo), Elina Svitolina (UKR, 5) e Bianca Andreescu (CAN, 6 e atual campeã) também não estavam inscritas, sinalizando uma ausência no torneio norte-americano.

Surte + Roger Federer marca retorno ao tênis para 2021 em torneios na Austrália

Foto: Susana Vera / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário