Últimas Notícias

Mouratoglou afirma ter dúvidas sobre organização e participação de atletas no US Open


Faltando quase um mês para a realização do US Open, ainda existem muitas dúvidas relacionadas a organização do Major e a participação dos melhores tenistas do mundo. Quem também compartilha dessas incertezas é o técnico de Serena Williams, Patrick Mouratoglou. 

Criador da Ultimate Tennis Showdown (UTS), evento de tênis disputado em formato diferenciado dentro de sua academia, na França, Mouratoglou questionou uma possível quarentena que poderá ser obrigatória para que os participantes possam disputar campeonatos na Europa.

"Se houver uma quarentena, isso pode significar que os jogadores correm o risco de ficar fora dos Masters de Madri e Roma", disparou. Ambos serão eventos preparatórios para Roland Garros, que dará pontapé inicial a chave principal dia 27 de setembro. 

"Mas se eles não podem jogar Madri ou Roma, para ficarem isolados, isso significa que estarão sentados em um apartamento duas semanas antes de começar um Grand Slam no saibro, isso soa um pouco louco", argumentou Mouratoglou. 

O técnico disse ainda que tem dúvidas sobre as restrições de viagens entre todos os países, afirmando não saber o quanto isso prejudicará os atletas e o US Open. 

"Há muitas perguntas que para mim não foram respondidas. Isso coloca o US Open realmente em dúvida", disse. "E os sul-americanos? Agora eles podem viajar ou não? E os australianos? Você não pode ter um Grand Slam como um campeonato nacional dos EUA, certo?", indagou. 

Serena Williams e a incerteza de ir à Europa

Mouratoglou aproveitou para falar sobre Serena Williams, com quem trabalha desde 2012. As mesmas dúvidas sobre o US Open também perduram sobre a participação da tenista estadunidense nos torneios europeus. 

"Serena está na mesma situação que provavelmente todas as pessoas que vão jogar o US Open. Tecnicamente, não sei se um jogador que esteve nos EUA, ou que mora lá, poderá viajar para a Europa sem as restrições", revelou o técnico. 

"Então novamente essa pergunta precisa ser respondida para todos os jogadores, incluindo Serena. ela definitivamente quer jogar lá, mas precisa saber se pode". 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar