Últimas Notícias

Tenista romena Simona Halep não jogará US Open; confira calendário provisório da WTA


Começa a debandada do US Open. Simona Halep, segunda melhor tenista do mundo de acordo o ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), optou por não jogar o Major norte-americano, por questões de segurança à saúde. A romena anunciou também que não joga a turnê asiática. As informações são da emissora de televisão da Romênia, Pro TV. 

Com a decisão, Halep jogará apenas torneios na Europa, evitando grandes deslocamentos. Ela já retomou seus treinamentos e agora se prepara para jogar a temporada de saibro, que tem previsão para ser iniciada logo após o fim do US Open, no dia 14 de setembro com o Masters 1000 de Madri, na Espanha. 

 Calendário provisório da WTA

A tenista belga Alison Van Uytvank revelou quais datas e torneios a WTA pretende realizar a partir de agosto. De acordo com a atleta, isso foi revelado em uma videoconferência com as jogadoras, mas ainda não foi batido o martelo sobre todos os eventos. Confira:

3 de agosto - Charleston, Palermo
10 de agosto - Washington, Praga
17 de agosto - Cincinnati
25 de agosto - Não foi definido
31 de agosto - US Open
14 de setembro - Madri, Istambul
21 de setembro - Roma, Estrasburgo
28 de setembro - Roland Garros
5 de outubro - Seul, Tianjin
12 de outubro - Pequim
19 de outubro - Wuhan, Nanchang
26 de outubro - Zhenzhou, Linz
2 de novembro - VTB Kremlin Cup, Tóquio
9 de novembro - WTA Finals
16 de novembro - WTA Elite Trophy

Vale o destaque também para a quantidade de torneios na China. Serão disputados os WTAs de Tianjin, Pequim, Wuhan, Nanchang, Zhenzhou, além do WTA Elite Trophy, em Zhuhai. 

Foto: Reprodução/WTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar