Roger Federer marca retorno ao tênis para 2021 em torneios na Austrália - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Roger Federer marca retorno ao tênis para 2021 em torneios na Austrália

Compartilhe

Assim como fez em 2017, o tenista suíço Roger Federer, dono de 20 títulos de Grand Slam, confirmou seu retorno ao tênis durante o início da temporada 2021, nos torneios na Austrália. 

A informação foi divulgada por seu técnico, o compatriota Severin Luthi, que em entrevista ao portal RTN, revelou que o ex-número 1 do mundo deverá jogar um torneio de preparação antes do Australian Open do ano que vem. 

O último torneio oficial de Federer foi em janeiro de 2020, no Australian Open. Ele ainda realizou um exibição ao lado de Rafael Nadal na África do Sul, no mês de fevereiro. Desde então, o tenista foi submetido a duas artroscopias no joelho direito. 

"Roger se encontra muito bem e a verdade é que não me surpreeende, porque durante toda sua vida demonstrou ter uma mentalidade positiva incrível, saindo mais forte de cada adversidade. Começou a trabalhar fisicamente e a próxima etapa será treinar em quadra, o que faremos no meio de agosto", revelou Luthi. 

"Sua decisão é firme e todos os membros da equipe e sua família dão respaldo. Ele nos transmitiu que queria competir no Australian Open de 2021, se for jogado, mas planeja reaparecer em algum torneio preparatório".

"Se me perguntasse há dois meses, não teria dúvidas que seria impossível competir de novo esse ano, mas os Grand Slam estão exercendo uma grande pressão. Vejo um 50% de opções que se dispute o US Open de 2020", disparou o atual técnico do vice-campeão olímpico em simples nos Jogos de Londres 2012. 

Empresa na qual Federer é investidor fecha parceria com equipe olímpica da Suíça

A On Running, empresa que tem Federer como um dos investidores, fechou uma parceria de oito anos com a equipe olímpica da Suíça. Especialista em tênis e calcados esportivos, a On Running vestirá o time durante Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-21, Paris-24 e Los Angeles-28. 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário