Últimas Notícias

Tóquio registra recorde de infecções por coronavírus em um único dia


A cidade-sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos bateu um recorde negativo nesta quinta-feira. Tóquio registrou 224 casos de coronavírus em 24 horas, o maior número de infecções diárias desde fevereiro, quando teve seus primeiros relatos da doença. O pico anterior da doença havia sido em 17 de abril, com 206 casos registrados.

Tóquio ultrapassou a marca de 7 mil infectados, com cerca de um terço do total de casos do Japão. A capital está tendo uma expansão no número de casos desde o final de junho e, de acordo com a governadora, recém-reeleita, Yuriko Koike, muito por conta da transmissão entre jovens que foram a festas ou a jantares com os amigos. O crescimento também está relacionado com o aumento de casos confirmados em distritos de entretenimento "noturno", como destacou a agência Kyodo News.

Apesar da crescente disseminação, o discurso dos líderes japoneses ainda é de certa tranquilidade. Koike também associou o aumento do número de casos à maior quantidade de testes realizados, mas mostrou-se alerta para o futuro: "Precisamos estar vigilantes sobre as tendências no número de infecções". 

O ministro da Saúde, Katsunobu Kato, disse que o sistema de saúde ainda continua tranquilo, enquanto o secretário-chefe de gabinete, Yoshihide Suga, garantiu que o governo central japonês não está pensando em declarar um novo estado de emergência no momento.

Cabe lembrar que o Japão ficou em um estado de emergência durante cerca de seis semanas, entre 7 de abril e 16 de maio. O decreto foi o principal responsável por controlar a situação no território japonês. Com a estabilização dos casos, o país pôde reabrir a economia e flexibilizar as medidas da quarentena, vivendo hoje sob as condições do "novo normal".

Público nos estádios
A questão do público nos eventos esportivos também tornou-se uma preocupação. A partir desta sexta-feira, os jogos das principais ligas japonesas, de beisebol e de futebol, poderão contar com torcedores no estádio. A ideia inicial é de que até cinco mil espectadores estejam presentes, mas o porta-voz Yoshihide Suga afirmou que essa medida deverá ser modificada.

Surte + Organizadores asseguram todos os locais da Olimpíada de Tóquio para 2021

Foto: Kyodo News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar