Últimas Notícias

Japão libera presença de até cinco mil espectadores nos estádios a partir de 10 de julho


Uma boa notícia para os amantes das Olimpíadas. O Japão, país-sede da próxima edição olímpica, permitirá que os jogos de suas duas principais ligas esportivas nacionais, a NPB (beisebol) e a J-League (futebol), tenham público nos estádios a partir de 10 de julho.

"Nós temos que levar a situação em consideração, mas eu tenho a palavra do governo que está tudo bem em anunciar que nós podemos começar a receber espectadores a partir de 10 de julho", disse Atsushi Saito, comissário da NPB, após uma reunião com representantes da J-League, realizada nesta segunda-feira (22).

A quantidade de espectadores, no entanto, ainda será limitada. De acordo com as fases de flexibilização das medidas restritivas impostas pelo governo, um número máximo de cinco mil pessoas poderá comparecer aos jogos. Se a arena tiver capacidade para menos do que dez mil espectadores, o público deve representar somente 50% do total.

Um painel de infectologistas já aconselhou os representantes das duas ligas a instruírem os torcedores a colaborar com as medidas de distanciamento social, evitando comemorações com abraços e aglomerações durante os jogos.

Outros países também já promoveram a volta do esporte com público limitado em seus eventos. O Taiwan foi o primeiro a fazê-lo, no início de maio. Depois, países da Europa Oriental tiveram espectadores em jogos de futebol e, mais recentemente, a Austrália liberou 10 mil espectadores nos estádios, enquanto a Nova Zelândia declarou o fim  da pandemia e não conta com limitações.

A tendência do público limitado pode ser adotada na Olimpíada de Tóquio no próximo ano. Tentando impedir um cancelamento do megaevento, os organizadores estão estudando diversas variáveis para se adequar aos novos padrões impostos pela pandemia e a redução dos espectadores nos eventos é uma alternativa viável.

A temporada da NPB começou na última sexta-feira e as divisões inferiores da J-League serão iniciadas nesta semana, enquanto a divisão principal está marcada para 04 de julho. As entidades seguem à risca todos os protocolos de segurança para a volta do esporte, como uso de máscaras em reservas, sem cumprimentos e sem cuspes entre os jogadores. Atletas, funcionários, comissão técnica e até a imprensa foram submetidos a testes durante a "pré-temporada".

Foto: Kyodo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar