Últimas Notícias

Liga Taiwanesa de Beisebol permite jogos com público limitado a partir de sexta-feira


Vem do Taiwan uma notícia que dá esperanças aos amantes do esporte em meio a tempos tenebrosos. A liga nacional de beisebol do país asiático permitirá o público nos estádios pela primeira vez na temporada. A partir da próxima sexta-feira, 08, cerca de mil torcedores poderão assistir aos jogos de dentro do estádio.

A medida faz parte das flexibilizações graduais às restrições impostas durante o combate à pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada entre os organizadores da competição, a Liga Profissional Chinesa de Beisebol (CPBL), e  o Centro de Comando das Epidemias do Taiwan, tendo em vista a baixa de casos de Covid-19 no país. Foram registradas apenas 6 mortes e há 94 casos ativos, em uma população de mais de 23 milhões de habitantes.

"Um mês se passou desde o início dos jogos, em 11 de abril. Com união e cooperação do governo e da população, a pandemia no Taiwan diminuiu", disse a CPBL em seu site oficial na noite desta quarta (manhã de quinta na Ásia). "Bem-vindos de volta, torcedores!".

Apesar do relaxamento das medidas mais rígidas, a CPBL disse que continuará mantendo uma forte política de prevenção contra a disseminação do coronavírus, verificando a temperatura dos jogadores e realizando testes constantes. A ideia da liga é "deixar o beisebol voltar gradualmente à vida chinesa".


Composta por cinco equipes, a Liga Taiwanesa foi a primeira competição de beisebol a ter as atividades iniciadas na temporada, logo no início de abril. Sem a presença da torcida nos estádios, coube a cartazes e até a bonecos preencherem os espaços vazios das arquibancadas no início da temporada.

A Coreia do Sul também deu início a sua liga nacional de beisebol nesta semana e começará a K-League, seu campeonato de futebol, na próxima sexta. A princípio, as competições sul-coreanas manterão as arquibancadas vazias, mas contarão com muita criatividade.

Outros ligas nacionais de futebol também começaram a ganhar novas datas para seus reinícios esta semana, com a volta dos treinamentos ao ar livre. A Bundesliga, liga alemã, já tem seu retorno confirmado para a segunda quinzena de maio. Campeonatos sérvio e croata também têm previsão para serem reiniciados ainda este mês, mas necessitam de aprovação do governo. O campeonato turco confirmou sua volta para 12 de junho.

Foto: AP Photo/Chiang Ying-ying

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar