Últimas Notícias

Liga de Beisebol da Coreia do Sul inicia temporada com criatividade em meio a pandemia


Começou na última terça-feira (5), a liga profissional de beisebol da Coreia do Sul (KBO). Cinco jogos marcaram a rodada inicial, que chamou atenção pela criatividade das equipes participantes em meio a pandemia de coronavírus. Com os portões fechados para o público, os times colocaram banners com fotos de torcedores usando máscaras nas arquibancadas do estádio. 

A partida inaugural da temporada, entre SK Wyverns e Hanwha Eagles contou até mesmo com a presença de um pequeno grupo de cheerleaders, que usando máscaras, dançaram em uma área distante dos jogadores de ambas equipes. A vitória ficou com os Eagles que venceram por 3 a 0.

Público é representado por banners durante partida da KBO. Foto: Kim Hong-Ji/Reuters
A pandemia de coronavírus havia adiado o início da temporada da KBO em cinco senanas, mas desde o fim de abril a liga já realizava partidas de pré-temporada. A Coreia do Sul vinha seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de forma exemplar. O país contabilizou pouco mais de 10 mil pessoas contaminadas, sendo que 86,4% dessas pessoas já estão recuperadas. Foram 255 mortes por causa do coronavírus.

De acordo com a KBO, são realizadas medições de temperatura de todos os atletas duas vezes antes das partidas. Além disso, eles são obrigados a utilizar máscaras em praticamente todas as dependências do estádio. 

O complemento da primeira rodada da KBO teve a vitória do Lotte Giants para cima do KT Wiz por 7 a 2. O NC Dinos derrotou o Samsung Lions por 4 pontos a 0. O Doosan Bears perdeu para o LG Twins por 8 a 2 e por fim, o Kiwoon Heroes anotou o maior placar da rodada ao vencer o Kia Tigers por 11 a 2.

A ESPN norte-americana confirmou em sua grade de programação, a transmissão de seis partidas semanais da Liga KBO, uma vez que a Major League Baseball (MLB), a liga de baseball dos Estados Unidos, não pôde iniciar sua temporada por causa da pandemia. 

Na próxima sexta (8), a Coreia do Sul inicia também a liga profissional de futebol, chamada de K-League, com o duelo entre Jeonbuk Hyundai e Suwon Samsung Bluewings. O início da liga é marcada pela grande procura dos direitos televisivos. Emissoras da Austrália, EUA, França e Itália estão interessados em transmitir o campeonato, enquanto a Alemanha já concretizou as negociações garantindo os direitos televisivos.

Foto: Kim Hong-Ji/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar