Últimas Notícias

Austrália libera público de até 10 mil torcedores em eventos esportivos a partir de julho


Depois da Nova Zelândia, é a vez da Austrália liberar a presença do público em eventos esportivos. O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, anunciou nesta sexta-feira (12) que até 10 mil espectadores poderão acompanhar as competições de dentro do estádio, a partir de julho.

Morrison explicou que a medida será válida apenas para estádios com capacidade máxima de 40 mil espectadores, com os torcedores ocupando 25% do total de lugares disponíveis. Para estádios maiores, as regras não serão aplicadas a princípio.

Além dos esportes, festivais e shows musicais também estarão liberados a ter espectadores, desde que sejam realizados em locais abertos e espaçosos e sigam as medidas de distanciamento social.

As ações fazem parte da terceira fase de relaxamento às regras contra a disseminação do coronavírus. A Austrália tem conseguido conter bem a crise e registrou 7.290 casos de Covid-19 e 102 mortes. Algumas limitações em outros setores seguem ativas no país.

Antes mesmo dos anúncios, as duas principais competições australianas do primeiro semestre haviam conseguido a liberação de alguns espectadores em seus jogos. A National Rugby League (NRL) pode ter torcedores de camarotes corporativos, enquanto a Australian Football League (AFL) terá 2.000 torcedores nos jogos realizados no estado de South Australia, a partir deste sábado.

Vale ressaltar que a Nova Zelândia liberou a presença máxima do público em eventos esportivos, sem restrições. Neste final de semana, inicia-se a Super Rugby Aotearoa, a primeira competição oficial de rugby XV no pós-pandemia, com expectativa de 25 mil torcedores nos estádios.

Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar