Austrália libera público de até 10 mil torcedores em eventos esportivos a partir de julho - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Austrália libera público de até 10 mil torcedores em eventos esportivos a partir de julho

Compartilhe

Depois da Nova Zelândia, é a vez da Austrália liberar a presença do público em eventos esportivos. O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, anunciou nesta sexta-feira (12) que até 10 mil espectadores poderão acompanhar as competições de dentro do estádio, a partir de julho.

Morrison explicou que a medida será válida apenas para estádios com capacidade máxima de 40 mil espectadores, com os torcedores ocupando 25% do total de lugares disponíveis. Para estádios maiores, as regras não serão aplicadas a princípio.

Além dos esportes, festivais e shows musicais também estarão liberados a ter espectadores, desde que sejam realizados em locais abertos e espaçosos e sigam as medidas de distanciamento social.

As ações fazem parte da terceira fase de relaxamento às regras contra a disseminação do coronavírus. A Austrália tem conseguido conter bem a crise e registrou 7.290 casos de Covid-19 e 102 mortes. Algumas limitações em outros setores seguem ativas no país.

Antes mesmo dos anúncios, as duas principais competições australianas do primeiro semestre haviam conseguido a liberação de alguns espectadores em seus jogos. A National Rugby League (NRL) pode ter torcedores de camarotes corporativos, enquanto a Australian Football League (AFL) terá 2.000 torcedores nos jogos realizados no estado de South Australia, a partir deste sábado.

Vale ressaltar que a Nova Zelândia liberou a presença máxima do público em eventos esportivos, sem restrições. Neste final de semana, inicia-se a Super Rugby Aotearoa, a primeira competição oficial de rugby XV no pós-pandemia, com expectativa de 25 mil torcedores nos estádios.

Foto: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário