Últimas Notícias

IHF adia edições de 2020 do Mundial de Clubes masculino e do Mundial Sub-18 feminino


O Conselho da Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) decidiu na última quinta-feira (16) adiar o Mundial de Clubes Masculino  -  também conhecido como Super Globe - e o Campeonato Mundial Sub-18 Feminino. O adiamento foi determinado devido aos impactos da pandemia de Covid-19 sobre o esporte em todo o mundo.

"A IHF está monitorando continuamente a situação em relação ao Covid-19, com a saúde e a segurança das equipes e sua comitiva, oficiais, delegados, funcionários e fãs como principais prioridades", disse a entidade em comunicado. "As restrições nos países anfitriões e outros desafios organizacionais que o IHF e os organizadores teriam que enfrentar levaram à decisão de que os dois eventos não podem ser realizados no período originalmente programado".



O Mundial Sub-18 Feminino estava programado para acontecer de 18 a 30 de agosto na Croácia. O torneio já havia sido adiado para o período de 29 de setembro a 11 de outubro, mas foi transferido novamente e ainda não tem nova data definida. A Rússia é a atual bicampeã, tendo vencido o torneio em 2016 e em 2018. A seleção brasileira tem vaga garantida.

Já o Super Globe Masculino ocorreria de 6 a 10 de outubro na Arábia Saudita. O campeonato reuniria os campeões de cada continente, mas, com a pandemia, muitos torneios continentais foram adiados ou cancelados, o que inviabilizaria a realização do Mundial. O Barcelona, da Espanha, que recentemente contratou o brasileiro Haniel Langaro, defenderia o tricampeonato consecutivo e o quinto título no geral.

Na última edição do Super Globe, o Taubaté foi o representante brasileiro, terminando na sexta colocação.


Foto: Divulgação Super Globe / Qatar Handball

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar