IHF adia edições de 2020 do Mundial de Clubes masculino e do Mundial Sub-18 feminino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

IHF adia edições de 2020 do Mundial de Clubes masculino e do Mundial Sub-18 feminino

Compartilhe

O Conselho da Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) decidiu na última quinta-feira (16) adiar o Mundial de Clubes Masculino  -  também conhecido como Super Globe - e o Campeonato Mundial Sub-18 Feminino. O adiamento foi determinado devido aos impactos da pandemia de Covid-19 sobre o esporte em todo o mundo.

"A IHF está monitorando continuamente a situação em relação ao Covid-19, com a saúde e a segurança das equipes e sua comitiva, oficiais, delegados, funcionários e fãs como principais prioridades", disse a entidade em comunicado. "As restrições nos países anfitriões e outros desafios organizacionais que o IHF e os organizadores teriam que enfrentar levaram à decisão de que os dois eventos não podem ser realizados no período originalmente programado".



O Mundial Sub-18 Feminino estava programado para acontecer de 18 a 30 de agosto na Croácia. O torneio já havia sido adiado para o período de 29 de setembro a 11 de outubro, mas foi transferido novamente e ainda não tem nova data definida. A Rússia é a atual bicampeã, tendo vencido o torneio em 2016 e em 2018. A seleção brasileira tem vaga garantida.

Já o Super Globe Masculino ocorreria de 6 a 10 de outubro na Arábia Saudita. O campeonato reuniria os campeões de cada continente, mas, com a pandemia, muitos torneios continentais foram adiados ou cancelados, o que inviabilizaria a realização do Mundial. O Barcelona, da Espanha, que recentemente contratou o brasileiro Haniel Langaro, defenderia o tricampeonato consecutivo e o quinto título no geral.

Na última edição do Super Globe, o Taubaté foi o representante brasileiro, terminando na sexta colocação.


Foto: Divulgação Super Globe / Qatar Handball

Nenhum comentário:

Postar um comentário