Últimas Notícias

Um dos principais eventos da corrida olímpica do skate, Dew Tour de Long Beach é confirmado para maio de 2021


Os organizadores do Dew Tour, uma das principais competições internacionais de skate, confirmaram a reprogramação do evento para maio de 2021. O evento, em Long Beach, na Califórnia, estava previsto para maio deste ano, mas teve de ser suspenso com a chegada da pandemia do coronavírus. Desde então, estava com status incerto, mas ganhou uma definição esta semana.

"Adiar o fim de semana do Dew Tour Long Beach até 2021 é a melhor decisão para garantir a segurança de nossos atletas, fãs, parceiros, fornecedores e equipe durante esses tempos sem precedentes", disse Courtney Gresik, vice-presidente e gerente-geral do Dew Tour.

Apesar da mudança, o evento continuará fazendo parte do processo qualificatório aos Jogos de Tóquio, sendo um dos últimos eventos da corrida olímpica, que será encerrada em 29 de junho de 2021. Vale destacar que a edição de 2019 do Dew Tour foi a primeira competição a distribuir pontos para o ranking de Tóquio-2020, e a edição de 2020 encerraria a janela, caso os Jogos não tivessem sido adiados.

Ambas as disciplinas que farão parte da estreia do skate em Jogos Olímpicos estarão no programa do Dew Tour em 2021, ainda sem datas exatas definidas: street e park. "Continuamos comprometidos com o crescimento do skate, promovendo a conscientização e a valorização do esporte durante os Jogos Olímpicos de 2021", pontuou Gresik.

No momento, todo o calendário do skate está paralisado por conta da pandemia. A última disputa aconteceu em novembro passado, no Oi Stu Open, no Rio de Janeiro. Ainda não há uma previsão de retorno, mas a World Skate, entidade que rege o esporte a nível mundial, deixou claro que um cronograma dos torneios deverá sair com pelo menos 60 dias de antecedência à data de sua realização.

Até o momento, o Brasil possui 12 atletas classificados a Tóquio-2020, que é o limite imposto a um país pelo COI - três em cada uma das disciplinas de cada gênero. A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) já definiu que 22 atletas seguirão competindo internacionalmente pela seleção ao longo da janela qualificatória olímpica.


Foto: Dangaard/Dew Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar