Últimas Notícias

Torneio de golfe Ryder Cup é adiado para 2021


Mais uma vez a pandemia de coronavírus afeta um evento esportivo. O torneio de golfe Ryder Cup, que era programado entre os dias 25 e 27 de setembro, em Wisconsin nos Estados Unidos, foi adiado para 2021, evitando assim a disseminação da doença. A informação é do jornal inglês The Guardian. 

Além disso, a mudança deverá ser algo definitivo dentro do calendário de golfe, fazendo com que a Ryder Cup passe a ser disputada apenas nos anos ímpares. Com isso, o evento já marcado para 2022, será transferido para 2023 e assim sucessivamente. 

A Ryder Cup é uma competição com quase 100 anos de história que é disputada entre as equipes Europa e Estados Unidos (algo semelhante a Laver Cup de tênis, para quem for mais familiarizado com o esporte). 

No entanto, essa não foi a primeira vez que o evento passou por mudanças no calendário. A Ryder Cup era disputada em anos ímpares antes dos anos 2000. Até que em 2001, não foi realizada por causa do atentado terrorista do 11 de setembro, sendo transferida para 2002 e posteriormente sendo realizada apenas em anos pares.

A decisão sobre o adiamento foi tomada após muita discussão entre golfistas e organizadores. Atletas como Brooks Koepka estavam insatisfeitos em disputar um evento deste tipo sem a presença de público. Mas foi necessário observar também que os Estados Unidos estão aplicando restrições de viagens, algo que poderia prejudicar alguém que não pudesse viajar ou entrar no país. 

O número 1 do mundo na modalidade, Rory McIlroy apoiou o adiamento da Ryder Cup. “Acho que a maioria dos jogadores gostaria de vê-lo adiado até 2021, para que eles possam jogar na frente da multidão e ter a atmosfera que torna a Ryder Cup tão especial. Os jogadores são os que fazem a competição. Se eles não estão a bordo e não querem jogar, então não há Ryder Cup".

PGA Championship sem público 

Um dos quatro Majors do golfe, o PGA Champioship, que está agendado para entre os dias 6 e 9 de agosto no TPC Harding Park, em São Francisco, Estados Unidos, será realizado sem público por causa da pandemia de coronavírus. A informação que já havia sido adiantada pelo jornal San Francisco Chronicle na semana passada, foi confirmada pela PGA na última segunda-feira (22). 

Mais de 40 mil pessoas eram aguardadas para o evento. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar