Últimas Notícias

Rory McIlroy: "Adiar a Ryder Cup para 2021 seria uma decisão certa"


Atual líder do ranking mundial de golfe, o norte-irlandês Rory McIlroy declarou que seria correto adiar a Ryder Cup, prestigiada competição entre equipes de golfistas dos Estados Unidos e Europa, para 2021, por causa da pandemia de coronavírus. O torneio está agendado para os dias 25, 26 e 27 de setembro de 2020 e deverá ocorrer com portões fechados ao público.

"Meu palpite pessoal é que não vejo como isso vai acontecer, então não acho que isso aconteça", disse McIlroy em entrevista à BBC. “Acho que a maioria dos jogadores gostaria de vê-lo adiado até 2021, para que eles possam jogar na frente da multidão e ter a atmosfera que torna a Ryder Cup tão especial".

“Os jogadores são os que fazem a Ryder Cup. Se eles não estão a bordo e não querem jogar, não há Ryder Cup. Eu vejo isso sendo adiado até 2021 e, honestamente, acho que será a decisão certa", ressaltou McIlroy. 

Não é a primeira vez que McIlroy posiciona-se contra a realização da Ryder Cup neste ano sem a presença de público. Mas outras pessoas ainda são favoráveis a manutenção do evento em 2020, como o capitão da equipe européia, Padraig Harrington, que declarou: "realizar o evento ainda neste ano fará bem ao esporte, mesmo com arquibancadas vazias". 

O PGA Tour está paralisado desde março e deverá retomar atividades e eventos em junho, começando pelo torneio Charles Schwab Challenge. O calendário do golfe foi muito afetado pela pandemia de coronavírus, ocorrendo até mesmo o cancelamento do British Open, um dos quatro Majors da modalidade.

Foto: Reprodução/PGA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar