Terceira edição do Ultimate Garden Clash acontece nesse final de semana com estrelas do decatlo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Terceira edição do Ultimate Garden Clash acontece nesse final de semana com estrelas do decatlo

Compartilhe

Depois de duas disputas de salto com vara, o Ultimate Garden Clash chega a sua terceira edição neste final de semana com uma combinação de disciplinas variadas. No domingo (07), três dos melhores decatletas do mundo competirão em três provas que envolvem força, velocidade e fôlego. O recordista mundial Kevin Mayer, o campeão mundial Niklas Kaul e o medalhista olímpico Maicel Uibo são as presenças garantidas no evento.

A competição será iniciada com o salto com vara, passará para o arremesso de peso e se encerrará com uma corrida diferente, em zigue-zague. Todas as provas têm formatos alternativos. Na primeira disputa, os participantes terão que saltar a marca de 4,00m quantas vezes puderem dentro do período de 10 minutos. Na mesma quantidade de tempo, os atletas arremessarão um peso de 7,26kg após a faixa de 12 metros quantas vezes puderem na segunda disputa. Na última, realizarão um mini-circuito de corrida, com cones como obstáculos, onde coletarão pontos para definir o vencedor.

O Ultimate Garden Clash segue todas as recomendações das autoridades sanitárias contra a disseminação do coronavírus. Todos os participantes competem dos quintais de suas casas, pregando o distanciamento social. É uma forma diferente de se ter competição em meio à pandemia.

Nesta edição, Mayer competirá de Montpellier, na França; Kaul estará em Mainz, na Alemanha; e o estoniano Uibo será o único fora de seu país, participando de Clermont, nos Estados Unidos. Os participantes serão conectados por meio de uma chamada de vídeo e o evento será transmitido nos portais digitais da World Athletics, a partir das 12h (horário de Brasília), de domingo.

Terceira edição do Ultimate Garden Clash reunirá estrelas do decatlo (Reprodução)

As duas primeiras disputas do UGC contaram com belas audiências, com mais de um milhão de visualizações em menos de 24 horas. O francês Renaud Lavillenie e o sueco Armand Duplantis empataram na primeira edição, enquanto a grega campeã olímpica Katerina Stefanidi venceu a segunda.


A palavra dos participantes

Todos os participantes se mostraram muito ansiosos para voltar a respirar ares competitivos, depois de muito tempo parados. Atual recordista mundial, Kevin Mayer destacou o formato alternativo da competição e apontou um favoritismo de Niklas Kaul, o mais jovem entre os participantes.

"O formato será um pouco exigente, porque não estamos acostumados com ele [aspecto da resistência]", disse Mayer. "Somos 'velocistas', a resistência é mais difícil para nós. Não sei como vai ser, mas acho que Niklas será bom nisso e teremos que lutar contra ele ".

O alemão Kaul, no entanto, discorda da avaliação do francês e não acredita ser o candidato principal a vencer. Ele também acredita que o último evento será o mais difícil para todos os competidores e será o responsável por definir o campeão.

"Eu não acho que sou o homem a vencer. O salto com vara será difícil. Eu só tive uma sessão de salto com vara nos últimos três meses, então vamos ver o que acontece lá. Acho que o último evento será difícil para todos nós, porque geralmente corremos 1500m, que é de quatro a cinco minutos, com ritmo equilibrado, apenas correndo, mas desta vez temos que parar e continuar novamente", pontuou o atual campeão mundial, de apenas 22 anos.

Assim como Kaul, o estoniano Uibo também acredita está "enferrujado" no salto com vara, mas vê na prova sua chance de brilhar e vencer a disputa. O estoniano teve foi o primeiro colocado na disciplina do último Mundial, saltando 5,40m, marca que foi fundamental para a conquista da medalha de prata na ocasião.

"Eu realmente não sei o que esperar disso, mas, assim como Niklas, eu realmente não saltei, não arremessei pesos nos últimos três meses, então será realmente interessante ver", destacou.

Foto: Li Ming/Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário